Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 24 de junho de 2014

SUCESSO de Paulo Konder Bornhausen



SUCESSO

Paulo Konder Bornhausen



         Vou procurar sintetizar de que forma entendo o Sucesso.



         Sucesso – é uma palavra emblemática, um sentimento ou um bem invisível, difícil de decifrar, de estabelecer seus limites, porque são episódicos, ainda que possam em alguns casos se perpetuarem. Por isso que vou me ater ao sucesso ideal, refletindo com parte minha experiência pessoal, porque ele pode ser avaliado pelos mais diversos ângulos, examinando como sucesso de uma vida.

         Sucesso – se inicia com o nascimento da criança saudável, fruto de um amor ardente e estável.

         Sucesso – é ter uma infância normal, feliz, em que se faça presente a boa educação de pais e professores, base da formação do caráter da pessoa.

         Sucesso – é ter uma juventude alegre, livre da perniciosa tendência aos exageros e principalmente a sorte ou sabedoria de escolher os amigos, sem os desvios maléficos que hoje macula a vida de tantos jovens.

         Sucesso – é na maturidade, fase de um novo momento da vida, já consolidada pela infância e a juventude sadias, encontrar o amor, que será e esta deve ser a aspiração fundamental, para alcançar o maior bem que desejamos, o caminho da felicidade.

         Sucesso – é poder constituir uma família em bases solidas, unida exemplarmente.

         Sucesso – é saber enfrentar os múltiplos tropeços que nos levam ao chão, cujo destino ninguém escapa, saber se levantar e prosseguir a caminhada.

         Sucesso – é suportar as dores do sofrimento e ter forças para em todas as ocasiões que aparecerem, enxugar as lágrimas com a fé inabalável.

         Sucesso – é ter êxito profissional, conquistado com o trabalho árduo e honesto que alegra o espírito e fortalece a nossa alma, independentemente do maior ou do menor resultado obtido.

         Sucesso – é pela bondade de Deus chegar a velhice, com a sensação do dever cumprido, aceita-la, entende-la e obtê-la com a mente sã e físico compatível com a idade alcançada.

         Sucesso – é morrer, sem aos seus, causar mais do que a dor do desaparecimento, as lágrimas do momento e a saudade nos corações dos entes que amamos e nos amaram.

         Sucesso – é este o maior de todos, é merecer de Deus o seu perdão e perdoado, ser aceito no seu eterno Reino.



         Estas são, em linhas gerais, o sucesso ideal que não implica nas posições de destaque, por ventura ocupadas, nem se baseia em riqueza material ou cultural conquistadas, é o Sucesso de ter sido feliz apesar das restrições que a vida, ainda que maravilhosa, nos impõe.

0 comentários:

Postar um comentário