Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 21 de junho de 2014

Pudim de leite no Microondas


 Pudim de leite no Microondas

Misture o açúcar e a água, na própria fôrma refratária. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos, em potência alta. É preferível que fique por perto, porque o tempo de cozimento depende sempre do modelo do forno e das oscilações de energia. Deixe o tempo de espera de 5 minutos, com a fôrma dentro do forno. A seguir, com o auxílio de uma colher, espalhe a calda pela fôrma, até a beirada, sem esquecer o centro da fôrma. Bata os ingredientes do pudim, rapidamente, o suficiente para misturar bem. Coloque na fôrma caramelizada e leve ao forno por 10 a 12 minutos, em potência alta. Após esse tempo, o pudim deve estar cozido. Na parte de cima, poderá ficar uma espuma, ainda. É normal. Veja os "buraquinhos" que se formam dos lados do pudim. Deixe-o descansar por 5 minutos, dentro do forno. Muito importante deixe o pudim esfriar, antes de virar, pois poderá acontecer algum acidente, se virá-lo ainda quente.


Ingredientes1 lata(s) de leite condensado 1 1/2 lata(s) de leite 4 unidade(s) de ovo 1 colher(es) (café) de essência de baunilha 1 xícara(s) (chá) de açúcar 1/2 xícara(s) (chá) de água

0 comentários:

Postar um comentário