Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 30 de junho de 2014

PKB suas poesias e meditaçoes!


 De Paulo Konder Bornhausen - PKB
GRATIDÃO , SENTIMENTO RARO .
Se todo o nosso conhecimento , tem início nos nossos sentimentos, as pessoas insensíveis são desprezíveis. 
Para mim , o sentimento mais raro e importante depois do amor , é a gratidão.
Na minha idade não há lugar em meu coração , para manter ou criar inimizades . Pois entendo que a soberba perdoa e humildade não se vinga. Nesta altura da vida, procuro fazer o bem , amar ,perdoar possíveis desafetos , pensar somente em Deus e rezar pelo destino que me julgar .É tudo o que considero fundamental. À Deus peço que me dê forças física e mental até momento que me conceder a vida . Enquanto isso graças a Ele ,me dedico ao trabalho , alguns lazeres, a minha família e aos meus amigos . Tudo que faço me empenho em fazê-lo com muita dedicação e muito amor . Mas devo confessar , que uma coisa fere meu coração e tortura minh' alma , a ingratidão .Isso não significa , por tudo que aprendi nessa minha longa vida, que esboce qualquer reação , a não ser o esquecimento, o desprezo , como nunca tivesse existido .Penso, penso apenas comigo mesmo, no que dizia o ensaísta inglês , Samuel Jonhson - " A gratidão é um fruto de grande cultura, você não encontrará entre gente vulgar ". A ingratidão é como aquilo que não se espera que aconteça e no entanto acontece com mais freqüência do que o que se espera . Prefiro morrer grato à Deus , aos meus entes queridos , aos meus amigos, esquecendo , simplesmente esquecendo, quem deva ser esquecido, lição que recebi dos meus país e que seguirei até o meu fim !




AMIZADE --
Para que possamos considerar uma pessoa como amiga ou amigo, une-se uma simpatia muito pessoal , com a consciente aceitação recíproca das virtudes e defeitos de cada um . Amigo legítimo é mais um irmão que incorporamos a nossa família. Por esta razão , o valor da amizade é grandioso, pois cada amigo que adotamos no decorrer de nossas vidas , nos aperfeiçoa e nos enriquece , não tanto pelo que nos dá , quanto pelo que revela de nós mesmos . A amizade é um bem de valor inestimável , de tal ordem , tanto que levou , Eugenie Guerim , conceituado escritor francês ao exagero , conclamando ---- " Os poetas e os verdadeiros amigos são imortais" . O princípio que deve ser atentamente observado é saber bem distinguir , o amigo do conhecido , essa limitação a definição da amizade é importante , pois todos somos sabedores que é comum o juízo humano se enganar. No meu modesto entender , numa avaliação dos excelentes e queridos amigos que tenho , considero que a amizade de certo modo se assemelha ao amor, pois o bons amigos de doam reciprocamente. Assim a amizade se solidifica ou se esvai na medida da solidariedade das partes. Tenho para mim que a amizade pode ser indissolúvel até o momento que temos certeza e acreditamos na sua existência. A amizade , é a verdadeira bondade que pressupõe a capacidade de sentir os sofrimentos e as alegrias dos outros. Kafka no sua incomparável sabedoria afirmou -" Comparo a amizade a uma jardinagem bem sucedida . É uma questão de gosto e conhecimento ". Restou- me definir sobre o conceito , fruto da modernidade tecnológica , a amizade virtual. Ela é como um jogo , que podemos acertar ou errar , que depende fundamentalmente da astúcia e da sensibilidade de quem aceitou o pedido de amizade .

0 comentários:

Postar um comentário