Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 27 de maio de 2014

Ônibus não vão circular nesta quarta-feira em Florianópolis



Programe-se: os ônibus do transporte coletivo não vão circular nesta quarta-feira, em Florianópolis. A decisão foi tomada por unanimidade na noite desta terça-feira em uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). A paralisação já vai começar a partir da meia-noite desta quarta. Integrantes do Sintraturb vão até as garagens das empresas durante a madrugada para impedir que os ônibus saiam. Como alternativa, a prefeitura vai disponibilizar 200 vans para o transporte dos passageiros.



Durante a manhã, a mobilização vai se concentrar no Centro e pode ir até a frente da casa do prefeito César Souza Junior. A principal motivação para a paralisação notransporte público é a redução no número de cobradores dos ônibus com a implantação do novo edital do transporte coletivo. A redução de 350 profissionais estaria atrelada a uma proposta de reajuste salarial feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) ao Sintraturb. 

Segundo o Setuf, entretanto, o corte de funcionários ocorreria somente com a não reposição de vagas de demissão (solicitadas ou feitas em acordo com a empresa) e com a promoção de cobradores para motoristas. O prefeito Cesar Souza Junior chegou até aassinar um decreto garantindo que não haverá demissões dos funcionários do transporte coletivo.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2014/05/onibus-nao-vao-circular-nesta-quarta-feira-em-florianopolis-4511552.html

0 comentários:

Postar um comentário