Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Chromecast finalmente chega ao Brasil ! leia



Quase um ano após ser lançado nos Estados Unidos, o Chromecast finalmente chega ao país de maneira legalizada. E salgada, como sempre. Ao ser criado, ele foi oferecido inicialmente pelo preço de 35 dólares – quase 80 reais, a depender do câmbio – lá fora, mas está sendo vendido por 199 reais, aqui no Brasil.

Com a aparência de um pendrive um pouco maior, o aparelhinho é capaz de transformar uma TV digital comum em uma Smart TV, com quase todas as benesses que o dispositivo pode oferecer. E o telespectador dá adeus ao controle remoto: pode-se controlar o aparelho com um smartphone ou um tablet, de agora em diante.

O dispositivo de streaming possibilita o uso de vídeos e aplicativos online, de acordo com a disponibilidade que as empresas do ramo forneçam, mas já existe um bom conteúdo acessível. O mais conhecido é o Netflix, mas também já há versões do Vimeo, Deezer, Skype, Youtube, HBO, Facebook, Twitter e vários outros.

Os serviços não ficarão restritos apenas ao vídeo e ao áudio. No setor dos games, há um filão a ser explorado que vai fazer o novo segmento explodir. Já há jogos simples como Angry Birds, mas espera-se que com a chegada de jogos multiplayers e da adesão de sites de esportes, o negócio se popularize e o preço baixe ainda mais.



Baixando aplicativos

Alguns sites de poker, por exemplo, ‎ cresceram e se popularizaram por causa da facilidade de acesso. Joga-se gratuitamente em qualquer PC, Tablet ou Celular, com apenas um aplicativo. Este mesmo app será utilizado, em breve, pela TV. O Chromecast permite que se acesse, facilmente, vários programas, baixando-os e desfrutando de todo o conteúdo oferecido.

Nas tevês inteligentes, todo conteúdo é armazenado no próprio televisor, mas com o gadget da Google, ele fica no aparelho que o controla, seja o tablet ou o celular. Tudo é prático e simples de manusear, quem costuma mexer nos aparelhos não terá nenhuma dificuldade em acoplar a TV e utiliza-la também, como uma extensão.

Esta acessibilidade foi o fator determinante para o Google lançar o produto, haja vista a dificuldade em configurar uma SmarTV. A utilizada pelo Chromecast é a mesma do sistema Android. A empresa lançou – há algum tempo e sem nenhum sucesso – a Google TV, complexa e cara. Com este aparelhinho, o consumidor pode transformar qualquer aparelho de TV com entrada HDMI em uma Google TV, sem pagar muito por isso.

TVs com o aparelho já incluso, em breve.

Com o sucesso de vendas do Chromecast em várias partes do mundo, muito em breve, ele será oferecido junto com qualquer aparelho de TV ofertado nas lojas de eletrodomésticos. O baixo custo facilita que isto aconteça, rapidamente. O Google está conversando com as emissoras de televisão também, para que disponibilizem seu conteúdo no aparelho.

O mercado aponta para um aumento continuo do acesso a vídeos por streaming. Mídias físicas estão sendo esquecidas rapidamente. Até mesmo o Blu-Ray, com qualidade inquestionável, já foi abandonado por aqueles que possuem uma conexão de internet veloz. No Brasil, isso ainda é uma realidade para poucos, mas a tendência é de que venha a crescer também, não há como voltar.

O aparelho ainda é produzido fora do Brasil, mas já há planos de nacionaliza-lo, o que reduziria seu custo e preço final, para o consumidor. Vale resaltar que, para que o aparelho transforme a televisão em um computador de tela gigante, há a necessidade de uma conexão wi-fi, já que não há fios, é claro. Vale a pena experimentar e tirar suas próprias conclusões.
http://jornalciencia.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget