Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 12 de abril de 2014

Torta mousse de chocolate meio amargo com laranja


receita, doce, sobremesa, torta mousse, chocolate meio amargo, laranja, génoise

Rendimento: 12 porções

Como fazer o génoise de chocolate:
Ingredientes:
7 ovos
250g de açúcar
200g de farinha de trigo (com uma pitada de sal)
50g de chocolate em pó

Modo de preparo:
Separe as claras das gemas. Com auxílio de uma batedeira, ou fouet, bata primeiramente as claras em neve, e, aos poucos, acrescente o açúcar peneirado. Depois, as gemas, e bata bem. Desligue a batedeira, em seguida, adicione, aos poucos, a farinha de trigo e o chocolate em pó, ambos previamente peneirados.

Com o auxílio de uma espátula de silicone, misture delicadamente, em forma de oito, para que o ar incorporado à massa na fase inicial do preparo continue presente, o que irá proporcionar leveza ao génoise. Unte e enfarinhe um tabuleiro retangular. Despeje a massa e leve para assar em forno preaquecido a 170ºC por 30 minutos. Deixe esfriar antes de retirá-lo da forma. Reserve.



Como fazer o creme de laranja:
Ingredientes:
600ml de leite
120g de açúcar
5 gemas peneiradas
65g de farinha de trigo
30g de manteiga sem sal
1 colher (chá) de essência de laranja
Raspas da casca de laranja (a gosto)

Modo de preparo:
Ferva o leite com 40g do açúcar. Em um bowl, bata as gemas e o restante do açúcar vigorosamente e sem parar, até que essa mistura esteja totalmente incorporada. Ou seja, “branqueada”. Coloque, pouco a pouco, a farinha peneirada e mexa ininterruptamente para não empelotar. Aos poucos, despeje o leite quente nessa mistura e mexa sem parar. Volte para a panela e leve ao fogo baixo, mexendo constantemente até obter um ponto firme. Já fora do fogo e ainda quente, bata em uma batedeira o creme obtido com a manteiga para deixá-lo mais aveludado e com brilho. Acrescente a essência e as raspas de laranja, passando o creme para uma vasilha rasa. Cubra com um PVC, de forma a encostá-lo no creme. Leve para a geladeira e deixe até que o creme esfrie e possa ser utilizado na montagem da torta.

Para fazer a calda de laranja:
Ingredientes:
200ml de suco de laranja (coado)
300ml de água
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget