Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 30 de abril de 2014

QUICHE DE PARMA COM PÊRAS CARAMELIZADAS !


quiche de parma com pera

RECEITA

INGREDIENTES

Massa da quiche:
200g de farinha de trigo
100g de manteiga
2g de sal
1 ovo
30ml de água (se necessário)

Recheio de presunto parma com peras caramelizadas
150g de presunto parma em lascas
300g de pera ralada levada ao fogo com 1 colher de sopa de açúcar mascavo e 1 colher de sopa de água
4 claras e 3 gemas
250g de creme de leite fresco
3g de sal
2g de pimenta do reino moída na hora
1g de noz moscada ralada na hora

MODO DE PREPARO

Para a Massa:

Corte a manteiga em cubos e deixe que atinja temperatura ambiente. Misture com a farinha até que a manteiga esteja totalmente incorporada a farinha. Adicione o sal e o ovo, continue mexendo com a mão até formar uma massa consistente. Adicione água se necessário.
Envolva a massa em um filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Abra a massa como descrito acima, coloque em uma forma de fundo removível de 22cm de diâmetro  e leve novamente para descansar por 20-30 minutos em geladeira. Nesse momento pré-aqueça o forno e leve a massa para assar no método “blind baking” a 180 graus que expliquei acima. Quando estiver começando a dourar (15-20 minutos), retire do forno, coloque o recheio e leve novamente ao forno.
Para o recheio:

Misture todos os ovos, creme de leite fresco e temperos e reserve. Então comece a montar a quiche, no fundo da massa disponha a pera caramelizada sem o caldo, drenada. Então por cima disponha as lascas de presunto parma (lembre-se de guardar algumas para decoração do prato) e então cubra com o creme reservado. Com as lascas reservadas faça uma flor no centro da quiche e leve para assar em forno médio 180 graus por 1hora e 10 minutos aproximadamente, dependendo do forno. Acima eu expliquei como ver se a quiche está pronta. Retire do forno e leve direto para a geladeira, espere esfriar e então desenforme.
fonte Chef Adriana Avelar

0 comentários:

Postar um comentário