Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 20 de abril de 2014

Bacalhau com batatas ao murro e brócolis



Rendimento: 6 pessoas

Ingredientes:
6 lombos de bacalhau
90ml de azeite
150g de broa de milho laminada
150g de amêndoas
60g de alho
2 unidades de pimenta dedo-de-moça (sem semente)
900g de cebola
5 folhas de louro
300g de coentro
Pimenta preta
600g de batata pequena
300g de brócolis


Modo de preparo:
Pré-cozinhe as postas de bacalhau com antecedência. Esquente o azeite e sele as postas de bacalhau, cada um dos lados, pra ficar bem douradinho por igual. Reserve. Na mesma frigideira, refogue as cebolas. Quando as cebolas já estiverem transparentes, junte as batatas. Adicione as pimentas e amasse as batatas com uma escumadeira. Coloque o alho picado, acrescente uma pitada e sal com pimenta preta e o coentro. Reserve.

Mergulhe os brócolis numa panela com água fervendo e cozinhe por aproximadamente um minuto. Numa frigideira diferente, refogue o alho e em seguida adicione os brócolis. Inclua uma leve pitada de sal com pimenta e monte o prato: coloque as batatas e, por cima, os lombos de bacalhau. Em seguida, disponha as lascas de broa de milho e as amêndoas. Leve para gratinar no forno até dourar, ou seja, aproximadamente de 3 a 5 minutos, dependendo do forno.

Crédito:
Chef Luiz Incao - Restaurante Albamar gnt

0 comentários:

Postar um comentário