Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 26 de abril de 2014

Amêndoa ! Benefícios da Amêndoa para saúde!


beneficios-amendoas

A amêndoa  está entre as mais ricas fontes de nutrientes essenciais que beneficiam a saúde.

Sua planta é uma pequena árvore de folha caduca, nativas da cordilheira West-asiáticos ricos em minerais que fornecem condições férteis favoráveis ​​para o seu crescimento.

Amêndoa têm sido reverenciado como o epítome do bem-estar e saúde.

Género: Prunus | Nome científico: Prunus dulcis .

Nos últimos anos, a amêndoa está sendo cultivadas em várias regiões do mundo, como uma importante cultura comercial.

Botanicamente, amêndoa é o fruto a partir de espécies de árvore pertencente à família das Rosaceae.

Durante a temporada de primavera, amendoeiras esbranquiçadas-rosa que, finalmente, tornar-se frutos de Outono. Na estrutura, o fruto é uma drupa.

A única semente comestível (kernel), conhecido como “porca da amêndoa”, está realmente fechado dentro da casca dura de pedra.

O miolo da amêndoa apresenta oval de forma cónica, de cor marrom, medindo cerca de 2 cms de comprimento e 1 cm de largura e pesam cerca de 1 a 1,5 g.

Uma porção amêndoas por dia fornece níveis recomendados de minerais, vitaminas e proteínas. Além disso, o óleo de amêndoa extraído das porcas tem sido utilizada no cozimento, e na medicina.

beneficios-amendoas

Benefícios da Amêndoa para saúde!

Amêndoa é rica em fibras alimentares, vitaminas e minerais e repleto de saúde numerosos promover fito-químicos, o tipo de comida bem equilibrado garantir a proteção contra doenças e cânceres.
Amêndoa é uma fonte completa de energia, bem como nutrientes. Amêndoas são especialmente, rico em ácidos gordos mono-insaturados, como os ácidos oléico e palmitoléico que ajudam a reduzir o LDL, ou “mau colesterol” e aumentar o HDL ou “bom colesterol”. Os estudos sugerem que a dieta mediterrânica, que é excelente em ácidos graxos monoinsaturados ajudar a prevenir a doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral, favorecendo o perfil lipídico no sangue saudável.
Amêndoa é uma excelente fonte de vitamina E ; contêm cerca de 25 g per100 g (cerca de 170% do RDA). A vitamina E é um poderoso antioxidante solúvel lipídico, necessária para a manutenção da integridade da membrana celular de membranas mucosas e pele, protegendo contra os radicais livres de oxigênio nocivas.
As amêndoas são livre em glúten e, portanto, são um dos ingredientes populares na preparação de fórmulas de alimentos sem glúten. Tais preparações fórmula são, de fato, alternativas saudáveis ​​em pessoas com alergia alimentar de trigo e a doença celíaca .
Amêndoa é embalados com muitos grupos importantes do complexo B de vitaminas, como a riboflavina, niacina, tiamina, ácido pantotênico, vitamina B-6, e folatos. Juntas, essas vitaminas funcionam como co-fatores para enzimas durante o metabolismo do substrato celular.
Além disso, eles também são uma fonte incrível de minerais, tais como o manganês, potássio, cálcio, ferro, magnésio, zinco e selénio.
O óleo de amêndoa é extraído das porcas usadas como um emoliente. Aplicado regularmente, ajuda a manter a pele bem protegida contra o ressecamento. Além disso, o óleo é usado na culinária, no Irã, e Turquia. Ele também é usado como “transportador ou óleo de base” em medicamentos tradicionais em aromaterapia, em produtos farmacêuticos e cosméticos.
fonte http://formasaudavel.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário