Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 10 de março de 2014

Bolo de chocolate fácil de fazer e incrivelmente lindo !



Ingredientes:
150g de manteiga (em temperatura ambiente)
250g de açúcar refinado
150g de farinha com fermento
1 pote de creme de leite azedo
4 ovos médios
50g de cacau em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1 fava de baunilha (apenas as sementes)
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Em uma tigela, coloque manteiga, açúcar, farinha, creme de leite azedo, ovos, cacau em pó, fermento, baunilha e sal. Leve para a batedeira e comece com a velocidade baixa: coloque um pano de prato por cima para não sujar e depois que o ovo incorporar aos secos, aumente para a velocidade máxima e bata por alguns minutos.

Use duas formas redondas de 20cm com fundo falso e cubra o fundo com papel-manteiga. Coloque uma metade da mistura em cada forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos. Depois de prontos, faça uma espécie de 'sanduíche' com os bolos: passe creme no prato de bolo para evitar que o bolo escorregue. Coloque um dos bolos por cima, passe o creme e coloque o outro bolo por cima, formando um sanduíche. Espalhe o creme por toda a superfície do bolo e grude bolinhas de chocolate para criar um efeito lindo e delicioso.

Como fazer a cobertura com creme de chocolate:
Ingredientes:
100g de chocolate ao leite
250g de manteiga (em temperatura ambiente)
550g de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo:
Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e deixe reservado até esfriar. Em uma tigela, coloque a manteiga, o açúcar de confeiteiro e o leite, e bata bastante. Comece em velocidade baixa e parta para a velocidade alta quando a massa incorporar. Pare, acrescente o chocolate derretido e volte a bater.

Este conteúdo faz parte de Lorraine Pascale »

0 comentários:

Postar um comentário