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quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sucos hidratam e são aliados no verão II



1 - SUCO DE ÁGUA DE COCO E PEPINO  - Tanto o pepino quanto a água de coco são ricos em fibra e potássio, que ajudam no processo de emagrecimento. De acordo com Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada, o suco tem pouquíssimas calorias, 50 a cada 200 ml, e tem alto poder diurético que ajuda a eliminar as toxinas do corpo


 2 - SUCO DE ABACAXI, MAÇÃ COM CASCA E GENGIBRE  - O suco é diurético e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Além dos benefícios da maçã e do abacaxi, como vitamina A e complexo B e C, o gengibre ajuda a combater enjoos e náuseas, pois tem propriedades anti-inflamatórias. "Recomendo colocar 100 g de abacaxi, uma colher de sopa de gengibre e uma maçã, pois assim o suco ficará com apenas 135 calorias a cada 200 ml", explica Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada. A médica indica que o suco seja tomado no café da manhã ou antes de algum exercício físico para aumentar o pique.


3 - SUCO DE MAÇÃ COM CENOURA  - O suco tem poucas calorias, em média 120 a cada 200 ml, e auxilia na dieta, pois faz com que a gordura seja mais fácil de ser eliminada pelo corpo. "O suco deve ser batido e tomado na hora, pois se passar muito tempo ele perde os benefícios das frutas", recomenda Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada


4 - SUCO DE CENOURA COM BETERRABA - O suco traz bastante energia e benefícios para a saúde. Segundo Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada, a cenoura ajuda no colesterol e tem propriedades antioxidantes por conta do betacaroteno, enquanto a beterraba diminui a pressão arterial e desintoxica o fígado. "Essas propriedades 'detox' ajudam a manter a saúde e a boa forma, portanto o ideal é fazer o suco com quatro cenouras e uma beterraba, dessa forma ele ficará com 160 calorias a cada 200 ml", explica Borges


5 - SUCO DE COUVE COM CENOURA, GENGIBRE, PEPINO E LARANJA LIMA - A mistura faz com que esse suco seja rico em vitaminas, fibras e antioxidantes. "Ele funciona como eliminador das toxinas do corpo, ajuda a emagrecer e garantir sensação de saciedade e até mesmo combater a celulite", garante Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada. Bata no liquidificador uma cenoura, dois dedos de raiz de gengibre, um pepino, uma folha de couve e uma laranja lima. O suco ficará com 120 calorias a cada copo de 200 ml



6 - SUCO DE MAÇÃ E ABACAXI - O suco tem propriedades antioxidantes provenientes tanto da maçã quanto do abacaxi, portanto ele ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para o emagrecimento, e estimula o funcionamento do intestino. Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada, conta que para fazê-lo é preciso bater 1/2 maçã com casca, uma fatia de abacaxi, uma rodela de gengibre e 200 ml de água. O ideal é tomar três copos desse suco por dia (130 calorias a cada 200 ml)


7 - SUCO DE UVA COM ÁGUA DE COCO - Este suco é considerado bastante diurético e pouco calórico (100 calorias a cada 200 ml), combinação ideal para quem está de dieta. "Ele ajuda a desinchar e faz com que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente pela urina", destaca Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada. Ela recomenda que o suco seja feito com um copo de água de coco, 12 uvas sem semente e ½ limão espremido


8 -  SUCO DE LARANJA E AMEIXA - Além dos benefícios da vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico protegido, esse suco também conta com propriedades antioxidantes que ajudam a manter o intestino funcionando da forma correta. "O suco é levinho e conta com 210 calorias a cada 200 ml", conta Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada


9 - SUCO DE ABACATE - O suco de abacate não é o mais indicado para quem está de dieta, já que a cada 200 ml a bebida possui 324 calorias. Mas nem por isso o suco não faz bem para a saúde. "Ele é riquíssimo em antioxidantes, responsáveis por proteger as células do corpo da ação dos radicais livres, e também possui grandes doses de vitamina E", descreve Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada. Borges recomenda que o suco seja tomado no café da manhã ou como um lanche. "Ele é muito pesado e calórico para acompanhar uma refeição", completa


10 - SUCO DE TOMATE - O tomate é riquíssimo em licopeno, antioxidante que ajuda a prevenir câncer de mama, próstata, entre outras doenças. De acordo com Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada, o suco é leve e pode ser tomado por quem está de dieta. "Cada unidade de tomate tem 20 calorias, portanto a pessoa pode fazer o suco com até 4 unidades", revela Borges



11 - SUCO DE MAÇÃ COM LINHAÇA - Ideal para ser tomado antes de dormir, o suco regula os hormônios. "A maçã ajuda a proteger a memória e linhaça é rica em ômega 3,6 e 9, que ajudam a combater os radicais livres do organismo", explica Carolina Mantelli Borges, médica pós-graduada em endocrinologia e metabologia da Clínica de Especialidades Integrada. O suco tem 120 calorias a cada 200 ml




Fonte: boa forma/uol

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