Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bolo de Natal da Nigella é feito com panetone e gotinhas de chocolate!



Ingredientes:
2 ovos
75g de açúcar refinado
1 panetone
500g de mascarpone
250ml de creme de leite fresco
125ml de vinho marsala
Marrom-glacê
Pistache
125g de gotas de chocolate
Licor tuaca



Modo de preparo:
Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar para que fique aerado e clarinho. Corte o panetone em fatias e reserve. Depois de bater os ovos e o açúcar, incorpore o mascarpone e o creme de leite e, já mexendo, acrescente o vinho. Reserve um pouco do creme para cobrir o bolo. Amasse um marrom-glacê e coloque na mistura, acrescentando o pistache e o chocolate em gotas. Misture tudo e reserve.

Coloque as fatias do panetone no fundo de uma forma redonda de fundo removível e acrescente um pouco do licor para embeber as fatias do panetone. Coloque metade do creme sobre o panetone e espalhe bastante. Faça outra camada de panetone com mais uma do creme em seguida, sem esquecer do lance de licor.

Cubra com uma camada de panetone com licor, passe filme PVC e leve à geladeira. Finalize espalhando no topo do bolo o creme de mascarpone que estava reservado. Salpique algumas gotinhas de chocolate, pistache moído e sementes de romã.
Este conteúdo faz parte de Nigella.

0 comentários:

Postar um comentário