Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 8 de dezembro de 2013

Acrobáticos pescadores da Nova Caledónia



O fotógrafo Stephane Ducandas captura este momento incrível de um pescador com a lança, no momento em que ele pula para fisgar um peixe. O pescador faz parte de uma aldeia que vive quase inteiramente por conta de peixes e outras criaturas do mar.


O pescador mostra sua incrível habilidade e precisão no lindo paraíso tropical na província da Ilha Lealdade, parte da Nova Caledônia - um pequeno grupo de ilhas no sudoeste do Oceano Pacífico.


Stéphane, que vive nas ilhas, capturou essas incríveis imagens usando sua câmera  DSLR em uma caixa subaquática impermeável para protegê-la da água e possibilitar que o fotógrafo tire as fotos na hora certa.

O pescador na foto é chamado Albert e a longa lança que está usando é conhecida como Azagaia. Albert e técnica de pesca do seu clã é único no mundo. Stéphane disse: "eu nunca vi este tipo de pesca em qualquer outro lugar".

Na Nova Caledónia, alguns pescadores de camarão também usam a Azagaia. Mas pulando sobre a água e com essa precisão incrível foi absolutamente fantástico e típico da Ilha Lealdade". O fotógrafo Stephane Ducandas nasceu na Nova Caledônia, onde viveu por sete anos antes de viajar o mundo por causa do trabalho de seu pai.

Eventualmente voltou à sua terra natal há sete anos para redescobrir o seu país natal. Ducandas continua a documentar as belas ilhas da Nova Caledônia, que você pode ver no seu página no Flickr.


Se você gostou dos acrobáticos pescadores da Ilha Lealdade na Nova Caledônia, não deixe de conhecer a belíssima  Nova Caledônia - ilha do fim do mundo

Fonte: edukavita

0 comentários:

Postar um comentário