Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sessão para votação do Plano Diretor de Florianópolis recomeça após 1h30 Vereadores suspenderam sessão para decidir funcionamento. Moradores fizeram protesto na Câmara Municipal. De sua opiniao ! .Vc concorda ou nao !


Primeira sessão para votação do Plano Diretor (Foto: Cristiano Anunciação/G1)

Após cerca de uma hora e meia de discussão a portas fechadas, os vereadores de Florianópolis retomaram a sessão do Plano Diretor da capital por volta das 20h50 desta terça-feira (26). Segundo o presidente da Câmara Municipal, César Faria, o projeto será votado nesta terça. A proposta tem mais de 600 emendas.
Inicialmente, o vereador Afrânio Bopré chegou a sugerir que a votação fosse suspensa, mas a proposta foi rejeitada pela maioria dos parlamentares. “Temos que repensar a tramitação dessa matéria”, disse ele, arrancando palmas dos manifestantes.
Vereador Celso Sandrini por manifestantes (Foto: Cristiano Anunciação/RBS TV)
Vereador Celso Sandrini por manifestantes
(Foto: Cristiano Anunciação/RBS TV)
O retorno da sessão foi marcado por um impasse sobre o relatório do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) das emendas propostas pelo Legislativo.
A assessoria da Câmara informou que os vereadores receberam o documento. Os pontos mais polêmicos envolvem a Ponta do Coral, Areias do Campeche, Carianos e Comunidade do Campeche.
Às 21h50, houve tumulto porque os manifestantes vaiaram o vereador Celso Sandrini, que revidou e foi contido pelos colegas. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos, mas foi retomada novamente.
Durante a reunião dos vereadores na sala da Presidência, manifestantes tentaram entrar no Plenário alegando demora no processo, mas foram impedidos por funcionários da Casa. A primeira votação estava agendada para começar às 16h, mas o presidente da Câmara, César Faria, com o presidente do Ipuf, Dalmo Vieira Filho.
Entenda o caso
A tramitação do Plano Diretor da capital será retomada após o Tribunal Regional da 4ª Região anular a decisão da Justiça Federal, que havia suspendido a votação. A proposta seria votada pelos vereadores no dia 19 de novembro.
A suspensão da Justiça foi motivada por ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que alegou ausência de audiências públicas adequadas para a definição deste tipo de projeto.
O projeto do Plano Diretor de Florianópolis foi entregue à Câmara Municipal pelo prefeito Cesar Souza Junior no último dia 18 de outubro. A segunda votação da proposta deve ocorrer em um prazo de 30 dias. As emendas precisam da aprovação de pelo menos 12 dos 23 vereadores.
fonte G1 SC
Deixe sua opiniao !

0 comentários:

Postar um comentário