Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 9 de novembro de 2013

Óculos inteligente pode ajudar cegos a enxergarem o mundo



O óculos converte as informações visuais em imagens especiais que podem ser enxergadas por pessoas com problemas na visão.

Nem todos os cegos são 100% cegos, ou seja, quando falamos que alguém é deficiente visual, isso não significa necessariamente que ela não possa ver nada. Algumas pessoas têm a percepção de luz, mas não em uma taxa necessária para ver o mundo.

  Para estas pessoas uma nova esperança pode estar surgindo através de uma pesquisa da Universidade de Oxford que está tentando fornecer uma oportunidade mais concisa de enxergar através de óculos especiais.



As lentes, através de câmeras, usam um tipo de projetor infravermelho para estimar a distância do objeto. Após isso, combinações são feitas com um giroscópio, uma bússola e um GPS, tudo acoplado ao óculos. As imagens são, na verdade, projetadas em OLED’s (Diodo Emissor de Luz Orgânica – um sistema que emite eletroluminescência em uma película de composto orgânico em resposta a uma corrente elétrica) transparentes.

  Essa tecnologia permite a formação parcialmente nítida da imagem. A pesquisa foi premiada pela Royal Society’s Brian Mercer Award for Innovation com R$ 175.000 reais para que o projeto saia do papel.
fonte jornal da ciencia

0 comentários:

Postar um comentário