Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 24 de novembro de 2013

Light? Nem sempre!


Light? Nem sempre!

A primeira medida de quem está começando a fazer dieta é correr para o supermercado e encher o carrinho de produtos light, certo? Porém, até que ponto o salgadinho com menos gordura ou a biscoito sem açúcar são as melhores pedidas para quem está querendo emagrecer?
O desejo de acabar de uma vez por todas com os quilos a mais leva muitas mulheres a optarem por regimes alimentares bastante deficientes, suprimindo não apenas os nutrientes essenciais para a boa saúde, como também as pequenas guloseima do dia a dia. E é aí que mora o grande perigo, pois não são poucos os rótulos de bolos, sucos e bolachas lights que prometem uma alimentação leve e saudável, sem perder o sabor.

Entretanto, na hora de reelaborar o cardápio, é preciso compreender a real diferença de tais produtos. Eles são produzidos com uma redução de, no mínimo, 25% do valor calórico dos alimentos tradicionais ou de determinados ingredientes, como gordura saturada, gordura total, açúcar, colesterol ou sódio. Ou seja, nem sempre isso irá implicar na diminuição significativa de calorias. Uma barrinha de cereal costuma apresentar uma grande quantidade de gordura saturada, os chás prontos são bons diuréticos, mas apresentam grande quantidade de adoçante e, portanto, sódio.

Portanto, antes de incluir uma série de alimentos lights em sua alimentação diária, procure um nutricionista. Ele poderá lhe indicar a quantia certa de consumo para cada um dos nutrientes. Enquanto isso, invista em saladas de frutas, frutas secas ou desidratadas, pipoca de milho natural, água de côco, batatas assadas, gelatina incolor batida com alguma fruta e geleias sem adoçante a base de frutas.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget