Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cecilia Dalcanale Escultora !


Cecilia Marques Dalcanale ingressou nas artes apos a perda da sua mae em 1998.
Possui obras em acervo publico e de colecionadores do Parana, Santa Catarina e França .
Sou apaixonada por formas ! diz a artista .Quando vejo um pedaço de madeira caida , fico imaginando o que podia sair dali. Limpo, trato e começo o desbasre e a cada dificuldade procuro ajuda com marcineiros e conhecidos. Faço um trabalho de obturaçoes e implantes , quase  como um dentista.
Isto e a madeira !







Sobre o bronze, e menos trabalhoso , porque si faço o modelo em argila, o que por si so e muito prazeroso. Faço isto quando nao posso ir ao atelier. Apos isso e criado o molde e entao e feito o trabalho da fundiçao! Tenho uma infinidade de modelos esperando. A escultura e um trabalho maravilhoso e muito duro,pois exige lugar apropriado, mas eu adoro o que faço!












Ja a pedra e diferente eu compro ou ganho . Fico um tempo de namoro e resolvo o que sera. Dependendo do formato, brota algo ou faço um esboço em argila para começar. Mas a pedra tambem tem genio, as vezes tem falhas ou cristais que modificam o trabalho. Isso e o interessante pois o resultado fica melhor !

Os interessados por suas obras contactar cecidalca@gmail.com ou atraves desse blog !










Um comentário:

  1. Paulo KB Premiada com medalha de ouro em Cannes na França . Eu e Ivete tivemos a honra de participar da Cerimônia Ainda neste ato solene e altamente conceituado no mundo artístico mundial - Cecília recebeu também o prêmio da nossa pintora e querida amiga Lena Costa !!!

    ResponderExcluir