Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

5 Maneiras de retardar o processo de envelhecimento



O processo de envelhecimento é natural e, por mais que existam milhares de opções de cirurgias que podem te deixar com uma aparência mais jovem, não há nada que você possa fazer para impedir que o envelhecimento aconteça. E, à medida que você envelhece, sua pele começa a perder sua umidade e tornar-se mais propensa a danos. No entanto, há muitas maneiras naturais disponíveis para retardar o processo de envelhecimento que te ajudam a parecer mais jovem. Separamos cinco dicas que são bastante conhecidas por todos nós, mas que, muitas vezes, são ignoradas durante o dia-a-dia.

1. Beba muita água
O corpo humano é constituído por 60% de água e rotinas do dia-a-dia esgotam este recurso valioso que tem de ser reabastecido. Beba um mínimo de 8 copos de água por dia - mais que isso é obviamente melhor. Manter seu corpo abastecido de água irá manter seus órgãos internos hidratados, bem como em boas condições de trabalho. Além disso, a água ajuda o seu sistema digestivo a funcionar sem problemas, como a irregularidade intestinal. Por último, mas não menos importante, ela vai ajudar a sua pele a ter um visual mais vibrante e suave, mantendo-a hidratada e expulsando os resíduos do corpo.



2. Reduza o estresse

Todas as pessoas convivem com o estresse em suas vidas, o importante é que você deve aprender a controlá-lo, para encarar a sua vida é uma maneira melhor. Pesquisas revelam que o estresse mental acelera o processo de envelhecimento. Quando você está estressado, perde o equilíbrio natural do corpo, que, por sua vez, provoca danos na liberação de hormônios, células de reparação e geração de colágeno. Há muitas maneiras de reduzir o estresse mental. Você pode desviar sua atenção para várias coisas, como fazer exercícios, a fim de aliviar sua mente.Yoga, respiração profunda e meditação podem reduzir o estresse, aumentar o fluxo de oxigênio e sangue e melhorar o nível de energia.


3. Faça máscaras faciais com frutas

Faça a sua própria máscara facial usando uma fruta do seu agrado. Você pode amassar o mamão e passar no rosto. A enzima encontrada nesta fruta, chamada papaína, esfolia a pele seca e reduz a deposição de melanina. Ou então, você pode esfregar um morango fatiado no seus rosto, pois ele tem abundância de beta-caroteno e vitamina A, o que ajuda na regeneração do colágeno. Aloe vera em seu estado natural (babosa) é uma das melhores soluções caseiras para o cuidado anti-idade da pele, você pode usá-la para se livrar de linhas faciais, rugas e retardar o envelhecimento natural.

4. Exercite-se regularmente

O exercício é um passo essencial em qualquer regime de cuidado com sua saúde. O exercício físico vai ajudar a manter a massa muscular e a flexibilidade da sua pele à medida que você envelhece. Também vai melhorar a sua disposição e saúde, ajudando a proteger seu corpo de problemas cardíacos e te fazendo parecer e sentir mais jovem. O exercício vai melhorar o fluxo de sangue por todo o seu corpo, o que pode até mesmo ajudar a manter o cérebro em forma. Uma maneira conveniente e gratuita de treino é sair para caminhar ou correr. Ir para caminhadas é uma atividade cardiovascular excelente e é provado que ajude na extensão da vida.

5. Siga uma dieta saudável

Você deve manter uma dieta bem equilibrada, com a maioria de seus alimentos sendo legumes e frutas. Fique longe de carne vermelha, dando preferência aos frutos do mar, se possível. Diga adeus ao pão branco e escolher os produtos integrais. As frutas e vegetais fornecem ao seu corpo importantes anti-oxidantes que combatem os radicais livres, que são um fator que contribui para as doenças relacionadas com a idade. Comer de forma saudável vai ajudá-lo não só a e sentir melhor, mas também te fará parecer mais jovem e te fornecerá toneladas de energia, te deixando animado para fazer tudo o que gosta.

Como eu disse no início desse texto, a maior parte dessas dicas você já está careca de ouvir. Entretanto, com as rotinas estressantes e cansativas que temos diariamente, acabamos deixando de lado os cuidados com nossas saúdes. Não descanse quando se trata disso, pois no futuro não há reversão para muitos problemas que podem ser evitados com medidas tão simples quanto beber bastante água todos os dias. Sorrir, estar com os amigos, trabalhar com o que ama também são coisas importante para ter uma vida mais longa e deixar o envelhecimento chegar no momento adequado. Nunca se esqueça que cuidar da saúde da sua mente é tão importante quanto cuidar do seu corpo. Confira essas dicas para manter sua mente saudável na melhor idade.

A maior dica que podemos deixar é: Seja feliz!

0 comentários:

Postar um comentário