Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Por que será que o Lula está mudo? de Paulo Konder Bornhausen


Por que será que o Lula está mudo?

Paulo Konder Bornhausen



A mudez do Lula não seria certamente por doença, pois tanto ele, como sua equipe dos melhores médicos do país (nenhum cubano) garantem que ele está curado do câncer da laringe.

Algo mais misterioso envolve o silêncio profundo do político mais “falastrão” da vida pública brasileira.

A palavra Mensalão, não deseja ouvi-la nem dos mais íntimos. Mensalão, em cujo processo estranhamente não foi indiciado, apesar do delator do mesmo o Deputado Roberto Jefferson que “deu nome aos bois” ter declarado na ocasião, que ele era sabedor de tudo, mesmo porque as reuniões do Marcos Valério e Delúbio Soares, tesoureiro do PT, se deram muitas delas na sala de seu Ministro da Casa Civil José Dirceu, sala esta, contígua a que ocupava o então Presidente.

Este caso “escabroso” que gerou o processo do maior assalto de dinheiro público registrado na história da República, melhor dizendo, do nosso dinheiro, que recolhemos com os maiores impostos do mundo, levou o STF a condenar os seus grandes responsáveis e por ampla maioria, na qual se incluíram até Ministros nomeados em seu Governo, aos quais se refere “O negão e a sua corja de traidores”.

Hoje, diante do fracasso progressivo do “Poste” que enterrou no Planalto, a guerrilheira Dilma Roussef, cuja administração afundou o país, que hoje temos duplicadas as dívidas internas e externas; o Balanço do Pagamento é fechado com artifícios, como os lucros da Petrobras, em estado pré-falimentar, do BNDS e outras manobras contábeis; o “superat” da balança comercial é obtido pela exportação de quatro plataformas da Petrobras para a própria Petrobras do Exterior; tivemos o menor PIB da nossa história: a inflação é crescente, embora reprimida pela contenção dos aumentos necessários dos combustíveis, da energia e dos transportes; realizou obras faraônicas com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em detrimento das obras indispensáveis da nossa infraestrutura, da saúde, educação, segurança, setores estes, em estado precário; nomeou dois “fantoches” para Ministro do Supremo Tribunal Federal, para fazer vigorar no país a impunidade da corrupção, reduzindo ou deixando prescrever os crimes praticados, já condenados dos “mensaleiros”; emprestou nossos recursos (recurso do Tesouro Nacional) a vários países, cujo Presidentes tem identidade ideológica. Enfim, instalou o cáos no país e vai por aí a fora.

Embora esteja a frente das pesquisas eleitorais, ficou traumatizada pelo apoio da Marina Silva ao Eduardo Campos e temerosa de uma nova manifestação pacifica de protestos que poderia decretar sua derrota eleitoral, como a realizada em junho.

Daí a mudez do Lula, que está em “stand by” para o caso de isso ocorrer, o que evidente não é seu desejo, hoje um cidadão bilionário, que nunca trabalhou na vida, pois na sua profissão de metalúrgico refugiava-se no sindicado que confere a dispensa do trabalho.

Não desejaria ser candidato por razões inúmeras das quais, para não ser demasiadamente extenso, citarei algumas delas;

1)     Explicar os motivos pelos quais enterrou no Planalto o “Poste” Dilma Roussef para quem deixou uma “herança maldita” e que agora deixaria de concorrer a reeleição.

2)     Dar as razões do porque o Mensalão, que ele dizia desconhecer, gerou processo que condenou seus auxiliares e amigos do seu PT.

3)     Foi doado a Bolívia duas Refinarias de Petróleo.

4)     Os bilhões de dólares gastos em Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador e o perdão das dívidas dos países africanos a titulo de combater a pobreza externa, como se aqui não tivesse, tanto que distribuiu sem contrapartida 25 milhões de Bolsas Famílias; o programa Minha Casa, Minha Vida, ambos sob investigação da Polícia Federal por desvios cometidos.

5)     Os 10,6 bilhões concedidos pelo BNDS as empresas Eike Batista, em situação pré-falimentar, que arruinou milhares de brasileiros que compraram ações das suas empresas.

6)     O empréstimo a Cuba, negociado em seu Governo com Fidel Castro, simulado na importação de 6 mil médicos cubanos.

7)     Os 20 milhões de Euros que sua namorada secretária Rose, levou para Portugal e por isso hoje, depois de demitida, está sendo processada.

8)     Explicar direitinho o “Pre-Sal” e suas vendas, já que hoje para os brasileiros é igual a Conceição “que ninguém sabe e ninguém viu”.

9)     O que aconteceu com o óleo de Mamona que segundo ele, resolveria o problema energético do país.

10) O que levou a indicar ao seu “Poste” os nomes dos ministros Teori e Barroso para o STF, que são conhecidos por “ Jararaca e Ratinho” nome de um a dupla sertaneja da década de 60. Também explicar o grande financiamento feito pela Eletronorte, sem licitação, elaborado pelo Ministro Barroso (Ratinho) no seu escritório de advocacia no Rio de Janeiro.

11) O enriquecimento do filho Lulinha, semialfabetizado.

12) O depoimento de Marcos Valério, o delator do Mensalão de que parte dos recursos, que abasteciam o esquema de corrupção, foram depositados pela Empresa Brasil Telecom, em contas no Exterior. Lula, Palossi e José Dirceu, acertaram em “empréstimos” de 7 milhões de dólares da Portugal Telecom  para o PT. A justiça quebrou o sigilo das contas para mostrar o seu destino e Lula vai ser intimado a depor. (VEJA 14.10.2013).

Seriam tantas explicações dos fatos e atos por ele e seu Governo praticados, que teria que se justificar ao eleitorado, que quase daria num volumoso livro, caso se concretize sua candidatura.

Para nós, pouco importa, pois nunca votamos e jamais votaremos nos candidatos do PT, a maior quadrilha organizada do mundo.

O silêncio, para mim, é raramente sinal de sabedoria, pois na maioria dos casos é revelador de doenças ou como no presente caso, sentimentos de culpa.

0 comentários:

Postar um comentário