Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 22 de setembro de 2013

Camarão na moranga feito por Olivier Anquier



Ingredientes:
1 moranga grande
12 camarões grandes
500g de requeijão
1/2 kg de cascas e cabeças de camarão
1 abobrinha
250g de inhame
1 tomate
1 ramo de tomilho
1 funcho
2 cebolas
3 dentes de alho
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
4 copos de vinho branco seco
1 dose de conhaque
200 ml de creme de leite fresco
Azeite
500g de cabeça de peixe limpa (para o caldo de peixe)
Sal (a gosto)
Pimenta do reino (a gosto)

Modo de preparo da moranga:
Cozinhe a abobrinha e o inhame, deixando-os al dente e reserve. Em seguida, com uma faca, abra uma tampa na moranga e retire as sementes. Envolva a moranga em papel alumínio e coloque no forno por duas horas a 200ºC, ou até que fique macia por inteira. Após cozida, reserve o caldo da moranga e recheie com requeijão. Para preparar o caldo de peixe, em uma panela, coloque as cabeças de peixe com cebola, tomilho, 2 copos de vinho branco e complete com água. Deixe cozinhando por duas horas para engrossar.

Modo de preparo do molho bisque:
Em uma panela com azeite bem quente, frite as cascas de camarão até que fiquem vermelhas. Acrescente a cebola picada e, quando estiver transparente, flambe com conhaque. Coloque o extrato de tomate, 2 copos de vinho branco, o caldo de peixe até cobrir, os dentes de alho inteiros com casca, sal e pimenta do reino. Em seguida, inclua o tomate cortado em pedaços grandes e o caldo da moranga. Deixe refogar por 10 minutos. Acrescente o creme de leite e deixe por mais 15 minutos.
Agora é a hora de peneirar o caldo, espremendo as cabeças e cascas para soltar o suco. Despeje este suco dentro da moranga. Coloque também os camarões crus, os legumes cozidos e coloque no forno por 10 minutos. Na hora de servir, deixe o prato com estilo: em uma frigideira com azeite, frite 4 camarões temperados com sal e pimenta do reino e coloque por cima da tampa da moranga com um raminho de erva.
fonte Este conteúdo faz parte de Diário do Olivier »

0 comentários:

Postar um comentário