Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BAUNILHA DE A A Z: 26 COISAS INTERESSANTES SOBRE BAUNILHA



É muito mais do que um sabor de sorvete: de Tom Cruise para Hernán Cortés, do Oceano Índico para o México, uma lista de fatos e números sobre a baunilha


Artificiais
A maioria dos produtos que consumimos contêm baunilina artificial, que pode ser produzida sinteticamente a partir de lignina, um composto químico natural encontrado em madeira. baunilina sintética é um subproduto da pasta de papel utilizada no fabrico de papel em que a lignina é quebrada.

Black & White
Pense sorvete de baunilha : baunilha está associada com o branco puro. Se sua flor é realmente branca, seu fruto é realmente preto. Os habitantes de Totonac na costa do Golfo do México foram os primeiros a cultivar baunilha, eles batizaram a tlilxochitl frutas, ou "flor negra". Baunilha natural dá uma cor marrom ou amarelo para os preparativos.

Cultivar
Há quatro variedades principais. Baunilha Bourbon procedem das ilhas do Oceano Índico como Madagascar, Ilhas Comores e Reunião, ex-Île Bourbon. A Baunilha mexicana tem marca a partir da sua terra de origem. Ambos vêm de V. planifolia. Tahitian baunilha é o nome de baunilha da Polinésia Francesa, feita com a fruta V. tensão tahitiensis. West Indian baunilha é feita a partir da cepa pompona V. cultivado no Caribe, bem como na América Central e do Sul.

Diminutivo
Vainillla palavra em espanhol é o diminutivo de vaina, a partir da vagina Latina (bainha) para descrever a forma como a vagem deve ser dividido aberto para expor as sementes.

Extrair
É uma solução contendo o composto aromatizante, vanilina como seu ingrediente principal. Vanilina é apenas um dos 171 identificados componentes aromáticos de reais frutos de baunilha, mas é o responsável pelo sabor característico e aroma de baunilha. Extrato de baunilha é feita por maceração e percolação das vagens de baunilha em uma solução de etilo, álcool e água. A essência de baunilha é obtida de outro modo a partir de uma solução contendo vanilina sintética.

Fudge
Não apenas uma versão do famoso bolo de chocolate americano. Vanilla Fudge foi uma banda de rock americana durante os anos sessenta, considerada uma das poucas ligações americanos entre psicodelia e hard rock. Outras bandas foram inspiradas por baunilha: Vanilla Ninja é uma banda de três peças menina Estónia, e outra banda garota de Barnet, em Londres, é chamado Baunilha.

Gourmet
grãos de baunilha Gourmet - Grau A - são oleosos e úmido, pois eles são os maiores, maior do que 16 centímetros e até tanto quanto 21 centímetros. Se os grãos estão entre 10 e 15 cm de comprimento, eles são chamados de extrair feijão, e pertencem à segunda categoria de qualidade, Grau B.

Hernán Cortés
O conquistador espanhol é creditado por ter introduzido baunilha para a Europa em 1520. Ele trouxe-o do Novo Mundo, juntamente com outro doce deleite: o chocolate.

Indonésia
Juntamente com Madagascar, é o maior produtor mundial. Entre 1400 e 2300 toneladas de baunilha seca são produzidos no mundo a cada ano.

Jaques Guerlain
Ele misturou baunilha artificial para Jicky, fundador com seu avô, da mais antiga casa de perfume francês, obra-prima. Shalimar - apresentado na exposição de Paris 1925 - Nasceu a partir daí, a essência de baunilha sintética é uma nota chave em muitos perfumes famosos, de Cartier Must de Coco Chanel ao campo Vanilla Coty.

Mate
As Vagens de baunilha deve ser mortas para parar o seu crescimento vegetativo. O método de abate varia, mas pode ser realizada por aquecimento em água quente, a congelação, ou arranhões, ou por aquecimento numa estufa ou expondo os grãos a luz direta do sol. Água Mate, ou método Bourbon, é o mais comumente usado um, e consiste em embeber os grãos em água quente por alguns minutos.

Leptotes bicolor
Ele é uma espécie de orquídea nativa do Paraguai e Sul do Brasil utilizado como um substituto para a baunilha com creme de leite e gelo. Ela cresce em climas mais frios do que baunilha. Ele contém vanilina, o composto principal de extrato de baunilha.

Maurícia
As plantações da ilha, localizada na costa sudeste da África, no Oceano Índico, são tão preciosos que os ilhéus tendem a ser muito protetores, nunca revelando onde encontrá-los e em qualquer caso, eles são estritamente vigiados.

Prazer
A cidade francesa costal que realizou o primeiro congresso internacional dedicado a baunilha, em 2004, casa do Internacional Vanilla Associação. A França é o consumidor n.1 Europeu de baunilha Bourbon qualidade natural - qualidade Bourbon. No entanto, os EUA são o maior consumidor do mundo.

Orquídea
aroma de baunilha deriva de uma bela orquídea do gênero Vanilla. É nativa do México, onde a espécie principal é o Planifolia Baunilha. Orquídeas de baunilha amplamente crescer ao longo dos trópicos como uma vinha, subindo uma árvore existente (ou um pólo em plantações). Eles são as orquídeas cultivadas apenas para não-ornamentais razões.

Pod
É fruto de baunilha, o feijão contém milhares de sementes minúsculas. Para maximizar o aroma, a vagem deve ser cortado longitudinalmente e preparados em uma preparação líquida.

Qualidade
Acreditava-se que a melhor qualidade de baunilha foi o chamado vanille givrée (geada), aquela com cristais de vanilina na parte exterior do grão. Aparentemente, geada não é um verdadeiro indicador de excelência.

Reunião
É a ilha no Oceano Índico, onde a baunilha foi cultivado pela primeira vez fora da América Central. As primeiras tentativas para crescer a orquídea em outros lugares foram infrutíferos por causa da relação simbiótica com seu polinizador natural, uma abelha local. Em 1841, Edmond Albius, um escravo de 12 anos de idade, que vivia na ilha francesa, descobriu que a planta poderia ser mão-de polinização. Mão-polinização permitiu o cultivo global da planta.

Sexo
A baunilha significa sexo, que muitas vezes refere-se à posição do missionário, pênis erectus. Ultimamente ele está em todos os lábios, graças à sua utilização no eróticos EL James Cinqüenta Shades of Grey trilogia. É usado para ser crença popular de que baunilha era um afrodisíaco.

Tatoos
À primeira vista, alguns fava de baunilha pode mostrar algum tipo de imperfeição, como se danificada por um inseto. É realmente uma tatuagem com as iniciais do produtor. Esta prática é comum em Madagascar, onde farfalhar de feijão é um problema.

Uso
A indústria de alimentos representa 80 a 85% dos negócios, com empresas de chocolate, sorvete e fabricantes de bebidas doces que levam o compartilhamento. Existem três principais preparações comerciais de baunilha natural: Vagem todo; pó (vagens terra) e extrato. A indústria de cosméticos e privates explicar o resto.

Vanilla Sky
Um filme de 2001, estrelado por Tom Cruise, Cameron Diaz e Penélope Cruz. É a história de uma editora de sucesso, que acha a sua vida tomar um rumo para o surreal após um acidente de carro com um amante cansado.

Worth
Vanilla é considerado um produto muito valioso. A baunilha natural é o tempero mais caro, o açafrão depois, por causa do trabalho intensivo o que é necessário.

Xanat
Ela é a princesa da legenda mais antiga baunilha. Xanat pai, impediu-a de casar com um mortal, os dois amantes fugiram para a floresta. Eles foram capturados e decapitados. O terreno em que caiu o seu sangue deu vida a uma videira de orquídeas tropicais. A lenda faz parte da mitologia do Totonac de.

Iogurte
Juntamente com sorvete, é o produto por excelência em que baunilha é usado como aromatizante.
fonte
Zink Triest &
Até dez anos atrás, a empresa foi a Número Um comerciante de baunilha em todo o mundo. O mercado de baunilha abriu-se a atores de novos negócios a partir de 2005, quando Zink & Triest puxado para fora.

0 comentários:

Postar um comentário