Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 21 de julho de 2013

Meteorologistas confirmam chance de neve em SC para segunda e terça No decorrer do domingo, a temperatura declina acentuadamente em SC. Dias mais frios serão nas madrugadas de terça (23) e quarta-feira (24).


Cristais de gelo cobriram paisagem de São Joaquim (Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online)

A chance de neve ocorrer em Santa Catarina foi confirmada por meteorogolistas neste sábado (20). No decorrer do domingo (21), a temperatura declina acentuadamente em Santa Catarina com a chegada de uma nova e intensa onda de ar polar ao Sul do Brasil.
"Com os dados da manhã deste sábado podemos dizer que há previsão de queda de neve no decorrer da segunda-feira até o amanhecer de terça, dentro deste período", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.
Segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, não se descarta a ocorrência do fenômeno nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Norte e Oeste, mas a chance é pequena.
Geada em todas regiões
De acordo com Martins, os dias mais frios da próxima semana serão nas madrugadas de terça (23) e quarta-feira (24), com formação de geada em todas as regiões de Santa Catarina.
Há previsão de temperatura negativa nas áreas altas do estado, variando de -10°C a -8°C especialmente em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim. No Litoral, as menores temperaturas podem variar entre 0°C a 3°C. No Vale do Itajaí, as máximas não devem atingir os 10°C.
Segundo Martins, há chance de recordes de temperatura mínimas, que devem ser igualadas ou até mesmo superados para o mês de julho. "Esta situação é excepcional e histórica, podendo ser comparada a última forte massa de ar polar em Santa Catarina no ano de 2000", diz.
fonte g1santa catarina

0 comentários:

Postar um comentário