Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Camarões aparecem mortos na Lagoa da Conceição, em Florianópolis Advogado que jantava próximo ao trapiche da lagoa fotografou a cena. Fatma, Floram e Polícia Ambiental disseram que não receberam denúncias.


Crustáceos apareceram mortos na margem da Lagoa da Conceição (Foto: Klaus Winneschhofer/Divulgação)
Cerca de uma semana depois de camarões serem encontrados mortos em praias do Norte da Ilha de Santa Catarina, uma cena parecida foi presenciada nesta quarta-feira (15). O advogado Klaus Winneschhofer jantava em um restaurante da Lagoa da Conceição, próximo do trapiche, e avistou centenas de camarões pequenos mortos na beira da lagoa. O G1 entrou em contato com Fatma, Floram e Polícia Ambiental, que informaram não terem recebido denpúncias a respeito do assunto. Policiais ambientais afirmaram que iriam até o local na tarde desta quinta-feira (16) para tentar iodentificar o que ocorreu.

Camarões foram vistos na noite de quarta-feira (15)

Winneschhofer mora no bairro Itacorubi e contou que foi passear em frente ao Trapiche da Lagoa da Conceição, na Avenida das Rendeiras, quando avistou a cena, por volta das 23h. "Eles estavam em frente aos barcos de passeio, próximo da saída de esgoto", explica. Segundo ele, havia muitos camarões pequenos. "Tinha um monte de camarão, um monte de filhotes. Parecia ser recente, porque eles estavam com cara de frescos, pela característica. Não havia cheiro forte de camarão morto há muito tempo", complementa o advogado.
No dia 11 de maio, vários camarões da espécie Peisos petrunkevitchi foram encontrados mortos em três praias do Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo o gerente de pesquisas da Fundação do Meio Ambiente, Haroldo Elias foi a segunda vez em menos de um mês que o fenômeno ocorreu. Por telefone, ele afirmou nesta quinta (16) que, apesar de não ter recebido informação sobre o caso, pode se tratar dos mesmos crustáceos encontrados em praias como Sambaqui e Ingleses, pois eles podem estar sendo levados pela maré. As análises das amostras coletadas sábado (11), para tentar identificar as causas da mortalidade dos crustáceos, devem ficar prontas até a próxima segunda-feira (20).
fonte http://g1.globo.com/sc/santa-catarina

0 comentários:

Postar um comentário