Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 7 de abril de 2013

Surgem na China os primeiros registros de contaminação e morte com o vírus H7N9 Leia !!!!


O vírus se espalha tanto entre as aves selvagens quanto naquelas domesticadas, e são transmitidas para os humanos quando estes entram em contato direto com o animal infectado.

  Recentemente, a China identificou casos de H7N9, e especialistas em gripe de diversos laboratórios internacionais estão colhendo amostras isoladas de DNA desses pacientes diagnosticados, para poder entender a gravidade da doença.

  De acordo com um dos maiores especialistas de gripe, Ab Osterhaus, do Centro Médico Erasmus, na Holanda, as sequências de DNA coletadas e observadas mostram mutações genéticas, e tal fato deve ser levado em conta pelas autoridades, implicando em uma maior vigilância tanto com os animais quanto com os humanos.

"O vírus está de certa forma adaptado aos mamíferos e aos seres humanos, então a partir desse ponto de vista, é preocupante", disse ele.

Os cientistas estão preocupados que o vírus da gripe aviária possa se combinar com o da gripe humana, criando assim uma mutação do vírus, e a possibilidade dele ser transmitido de pessoa a pessoa, o que seria motivo de grande alarde e perigo.

A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China anunciou nove casos de pessoas infectadas com o H7N9, uma gripe, que até pouco tempo, nunca havia sido detectada em seres humanos. Das nove pessoas infectadas com o vírus, no leste da China, três faleceram.

Em decorrência das mortes que começam a aparecer por conta da gripe, a Organização Mundial da Saúde (OMS), diz que os casos de H7N9 são preocupantes, já que são os primeiros em seres humanos.


Foto: Reprodução / CourierMail
A famosa H5N1, que é outra cepa da gripe aviária, tem circulado durante muito tempo entre as aves, e transmitindo aos humanos, mas esta é a primeira vez que um vírus como o H7N9 passa de um humano para outro humano.



Embora ainda seja muito cedo para confirmar, de acordo com as análises feitas pelos pesquisadores, a H7N9 não parece fazer mal aos pássaros sendo classificada como uma gripe aviária de baixa patogenicidade. Entretanto, isto não significa que ela não possa ser prejudicial aos humanos.

  Depois que a China anunciou o aparecimento deste novo vírus, o governo do Vietnã já proibiu a importação de aves chinesas, bem como reforçou o controle em suas fronteiras. Essa é uma forma de proteger o país, que tanto sofreu quando o vírus H5N1 invadiu o sudeste asiático em 2003.
fonte jornaldaciencia

0 comentários:

Postar um comentário