Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 21 de março de 2013

Ovo de Páscoa Trufado


ingredientes

200g de cobertura de chocolate ao leite
1/2 xícara (chá) de creme de leite
2 colheres (sopa) de whisky
500g de cobertura de chocolate meio amargo
2 moldes para ovos de 500g
1 folha de papel chumbo
suporte para ovo
folhas de papel de seda
papel celofane transparente e fita
modo de preparo

1º Pique o chocolate ao leite e coloque num refratário junto com o creme de leite. Leve ao microondas, mexendo sempre na potência média, por cerca de dois minutos, mexendo na metade do tempo. Junte o whisky e misture bem. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até ficar com uma consistência pastosa.

2º Derreta o chocolate meio-amargo e espere até ele alcançar a temperatura ideal. Faça uma farta camada de chocolate meio amargo nos moldes e leve à geladeira até secar.

3º Utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe o recheio por toda a camada de chocolate, deixando um espaço de 1cm de distância das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por mais cinco minutos.

4º Faça mais uma camada de chocolate por cima do recheio, finalizando assim a terceira camada. Leve novamente à geladeira até ficar firme.

5º Raspe o molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os emborcados sobre a grade da geladeira até que estejam opacos, indicando que o ovo pode ser desenformado.

6º Utilizando luvas para não marcar o chocolate, desenforme e embale cada metade no papel-chumbo. Finalize com as folhas de papel de seda, celofane e o laço.

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget