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domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os benefícios do peixe na alimentação


Além de pouco calórico, o peixe é bastante nutritivo e traz benefícios à saúde. Se você pratica exercícios físicos e deseja aumentar a sua massa muscular, investir em uma dieta rica em proteínas costuma auxiliar nesse objetivo. Dentre os alimentos mais ricos em proteínas que podem ser encontrados na natureza estão os peixes, sem falar de que se trata  de um alimento muito versátil e apreciado pelo seu sabor e textura macia.


Como a proteína da carne de peixe é absorvida mais facilmente do que os outros tipos de carne, o corpo consegue tirar maior benefício de suas propriedades, como melhor digestão, controle do colesterol, controle da coagulação do sangue, na produção de anticorpos, entre outros.


Os peixes são alimentos que ajudam e muito na nossa saúde entre os seus benefícios estão: prevenção do colesterol alto, diabete, depressão, riscos cardíacos, baixam a pressão sanguínea,  infarto, mal de Alzheimer, ação anti inflamatória, derrame entre outros benefícios que eles trazem, desde que feitos certos, sem frituras e gorduras e consumidos com acompanhamentos adequados e naturais.

Os peixes são ricos em ômega-3 que é um tipo de ácido graxo que realiza uma faxina nas artérias, ricos em proteínas, cálcio, potássio, gorduras boas, vitamina A, selênio, cobalto, niacina, ferro e iodo. Os principais peixes são os que habitam água fria como: salmão, atum, arenque, anchova, tainha, truta, bacalhau, sardinha, bacalhau entre outros.

Além de colaborar na formação de massa muscular para os atletas, o peixe oferece inúmeros benefícios para saúde de pessoas de todas as idades, tanto que médicos e nutricionistas recomendam o consumo do peixe pelo menos uma vez por semana.


10 tipos de peixe mais consumidos

Cação: Muito macio, pode ser assado, em postas, peixadas ou ensopado.
Cavalinha: Carne um pouco mais gordurosa, pode ser usada para ensopados ou frita.
Dourado: Considerado o peixe mais saboroso dos rios brasileiros, pode ser preparado assado, recheado com farofa, ou em postas.
Linguado: Carne branca e magra, Tradicionalmente preparada em filés.
Merluza: Carne branca e salgada, pode ser preparada em filé ou espetos na grelha.
Namorado: Carne branca e magra, sem espinhos, pode ser preparada assada, cozida ou ensopada.
Pacu: Tem pouco espinho e pode ser preparado grelhado ou assado.
Pescada: Carne branca com pouco espinho, pode ser feita assada, frita ou em filés.
Pescadinha: Com pouco espinho, pode ser preparada frita ou ensopada.
Sardinha: Carne escura e com espinhos, pode ser assada, grelhada ou frita, com bastante tempero.
Que tal usar a criatividade na cozinha e acrescentar o peixe em sua alimentação.

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