Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que é e como funciona o Feng Shui?


feng_shui

Como todos sabemos, existem várias formas de se tratar ou prevenir doenças, tais como o uso de ervas, ventosas, massagens e outras. Uma destas técnicas consiste numa das artes menos conhecidas da cultura chinesa, o Feng Shui.

Assim como o corpo humano, o nosso planeta também possui uma energia vital que corre através de canais ou meridianos como os da acupuntura, quando a energia que corre nestes locais não circula adequadamente causa danos ao ambiente e a todos os seres que nele vivem.

Feng Shui - que se pronúncia "Fong Suei" ou "Fang Shuei" significa em chinês "vento e água". Mais do que uma forma de trabalhar a arquitectura de uma casa, ou seguir regras de paisagismo e decoração, o Feng Shui trabalha as energias de modo a criar uma harmonia, não apenas uma área com o interior de cada um que vier a colocar-se sob a sua influência.

O Feng Shui pode também ser usado para melhorar lugares que já estão habitados ou naqueles que antigos ocupantes possam ter infiltrado as suas energias negativas por desordens emocionais ou destrutivas.

Dos vários utensilios no Feng Shui o espelho é o mais utilizado, considerado como um dos mais poderosos instrumentos que os especialistas de Feng Shui possuem. Os espelhos colocados em posições estratégicas dentro de uma casa têm poder de desviar o curso das energias, permitindo que estas sejam direcionadas como melhor convém à saúde de uma habitação.
fonte mulherportuguesa

0 comentários:

Postar um comentário