Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Celulite: a doença do século ! problema está relacionado ao estilo de vida


A celulite está incomodando? Segundo o livro “Vá se Drenar!”, da especialista em drenagem linfática Ana Hara, o problema é um dos sinais claros de que o corpo está em desequilíbrio e pode servir de alerta para mudanças de hábito e estilo de vida. De acordo com a autora, sua principal causa é a alimentação industrializada, repleta de gorduras, açúcar, sal e aditivos químicos, além dos hormônios das carnes e dos agrotóxicos presentes nas verduras, legumes e frutas.

Predisposição genética, alterações hormonais e circulatórias, má nutrição, fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse estão entre os fatores que também contribuem para o surgimento dos indesejáveis furinhos. E o que você precisa saber para se livrar deste incômodo? Bom, em primeiro lugar é preciso entender que celulite não é gordura. Os furinhos na pele surgem a partir de um desequilíbrio do organismo, que envolve a circulação sanguínea, formação hormonal e a as diferentes camadas da pele. Resumindo, ela é uma “sujeira” que o organismo encapsulou para se defender. Nosso corpo identifica o agente agressor e usa a fibrose para isolá-lo, como forma de defesa.

Depois do encapsulamento, se não cuidarmos do problema, o organismo produz mais fibrose para isolar os agentes agressores. Desta forma a camada de fibrose  aumenta, comprime vasos, veias e capilares linfáticos, e infiltra-se no edema até lesionar a pele, tracionando-a. É assim que aparece o nosso tão conhecido aspecto “casca de laranja” na pele. Para prevenir o surgimento da celulite é necessário drenar antes que a celulite se instale. Desta forma é possível chegar nos estágios mais avançados do problema, que torna sua eliminação praticamente impossível.

A celulite dói e incomoda. Em certo grau, chega até a limitar os movimentos, a perna pesa e não dá animo para caminhadas, nem para levantar do sofá. Em geral, ela pode acometer coxas, quadril e abdômen, mas os primeiros sinais de celulite costumam surgir logo abaixo do glúteo, região de menor circulação. Como você pode ver celulite esta diretamente ligada ao seu estilo de vida.  O verão está chegando e a sua saúde vale muito! Então, mãos a obra. Que tal começar hoje o mutirão:  - Xô celulite?
fonte gnt saude

0 comentários:

Postar um comentário