Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Antioxidante da manga ajuda a combater alguns tipos de câncer Novos estudos mostram que, além de deliciosa, a manga atua no combate aos cânceres de mama e cólon


Manga

A manga possui antioxidantes poderosos, chamado polifenóis, que trazem benefícios para a saúde, com papel de destaque no tratamento de combate ao câncer. Segundo um estudo feito pela Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos e publicado pela revista SAÚDE!, conseguem provocar a morte de células tumorais - algo semelhante a jogar uma bomba no "penetra" e impedir que ele provoque estragos.

"O trabalho mostrou que a fruta é benéfica contra tumores de pulmão, próstata e até leucemia. Entretanto, o maior efeito é na prevenção dos cânceres de mama e cólon", conta Suzana Camacho, chefe do Departamento de Nutrição do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

"A maioria dos polifenóis não é absorvida pelo intestino delgado. Assim, alguns chegam ao intestino grosso, modulando sua microflora. Por isso, contribuem para reduzir o risco de câncer no cólon", afirma Beatriz Botéquio de Moraes, nutricionista da Equilibrium Consultoria, em São Paulo. No caso do câncer de mama, os cientistas supõem que as células malignas sejam mais sensíveis à ação dessas substâncias benéficas.

"Em primeiro lugar, os polifenóis evitam que os radicais livres provoquem danos ao DNA", explica o nutricionista oncológico Fábio Gomes, do Instituto Nacional de Câncer. "Depois, caso algum agressor progrida no ataque e cause estragos, eles aceleram o processo de regeneração do DNA, que ocorre naturalmente em menor escala. Por fim, caso seja inevitável, provocam a morte da célula defeituosa."

Recomenda-se o consumo diário de metade de um fruto médio. À revista VEJA, o cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do Hospital do Coração, sugere suco feito com 100 g de manga e 200 ml de água, servido todos os dias.
Conheça quatro tipos de manga e escolha uma para o seu cardápio:

Tommy Atkins
Tem cor laranja-amarelada. Sua polpa é firme e suculenta, com teor médio de fibras. Trata-se da variedade mais produzida em todo o mundo. Fornece 51 calorias.

Palmer
É grande, alongada e com casca alaranjada. Quando está madura, fica mais vermelha. A polpa é firme, nada fibrosa e de aroma suave. Fornece 59 calorias.

Haden
Os frutos têm casca fina e lisa, além de uma coloração que vai do amarelo ao vermelho brilhante. A polpa é amarelo-escura e pobre em fibras. Fornece 64 calorias.

Rosa
Original de Pernambuco, sua casca é espessa e a polpa tem cor amarelo-ouro. Tem pouca fibra e rende bem para o preparo de sucos. Fornece 70 calorias.
fonte mdemulher saude

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget