Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Final de Avenida Brasil pode causar apagão no País Alerta foi emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) SERA !!


O final da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, pode causar um apagão no Brasil na noite desta sexta-feira. Pelo menos é o que alerta o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sob fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os especialistas estão preocupados com um efeito conhecido como "rampa de carga", que ocorre quando a novela termina e as pessoas retomam as atividades, como abrir a geladeira, tomar banho e acender as luzes.

Atualmente, o recorde de uso de energia em um capítulo final de novela foi com Passione, que aumentou em 5% o total da carga. No entanto, Avenida Brasil já ultrapassou a marca no capítulo em que Nina iniciou a vingança contra Carminha. De acordo com a ONS, se os operadores e distribuidores de energia elétrica não aumentarem a capacidade, é possível que o Brasil fique no escuro depois da novela.
Sera ! nao acredito nisso e vcs....

0 comentários:

Postar um comentário