Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sorria: você está magra Você fica na salada enquanto suas amigas se deliciam com uma lasanha? Elas estão sempre com o corpo em cima e você vive lutando com a balança? Veja como mudar isso


Quando você sorri, seu organismo produz uma poção mágica - e emagrecedora! - chamada serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. "Menores níveis dela aumentam a ansiedade e a compulsão alimentar", afirma a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. Por isso, quando o nível da substância está baixo, cresce o risco de ataques à geladeira. Depois de levar um fora ou ser desprezada numa entrevista de emprego, por exemplo, você tem uma vontade incontrolável de estabelecer um novo recorde olímpico: devorar uma caixa de bombons em milésimos de segundo. E detona todo o esforço de semanas de dieta.

É seu estômago buscando consolo numa bomba calórica para ajudar seu cérebro a produzir o tal neurotransmissor. "Já quando a substância está nas alturas, a alimentação passa a ser usada apenas pela necessidade nutricional, e não para suprir emoções negativas", diz a psiquiatra Helena Masseo de Castro, de São Paulo.

Sim, se está contente, você come menos! É o círculo virtuoso da mulher magra. Se apostar no mix certo de alimentos (apetitosos!), você vai estimular a produção de serotonina e viver com um sorriso no rosto - por estar com o astral lá em cima e por exibir curvas de babar. De acordo com a nutricionista funcional Andrezza Botelho, de São Paulo, a substância é formada por um aminoácido chamado triptofano, presente em todos os tipos de proteína, além de na banana, no cacau e nos cereais.

Mas não basta encher o prato de carne; é preciso investir em carboidrato também. "Quando você consome só proteínas, elas acabam sendo usadas como fonte de energia. Se consumir massas junto, os carboidratos fazem esse papel e a proteína fica livre para a produção de serotonina", diz o nutricionista Daniel Percego, de São Paulo.


Em tempo: ficar de jejum por muitas horas derruba drasticamente a quantidade dessa turma no organismo, deixando você para baixo, ok? A seguir, as escolhas que vão fazê-la desfilar feito deusa.

Café da manhã

Sai: Torrada com margarina - Entra: Torrada integral, bacon e ovos mexidos

Sai: Leite integral com café - Entra: Vitamina de leite desnatado com banana, aveia e mel

Sai: Pão francês - Entra: 4 torradas integrais com geleia de morango


Sobremesa

Sai: 1 barra de cereal - Entra: 30 g de chocolate meio amargo

Sai: Gelatina comum - Entra: Gelatina com frutas picadas e 1 colher (sopa) de iogurte desnatado

Sai: Mousse de chocolate - Entra: Mousse de maracujá feito com creme de leite e leite condensado

Sai: 1 maçã - Entra: Sorbet ou frozen yogurt ou panquecas feitas em casa com pouca calda e iogurte



Almoço

Sai: Salada de folhas com croûtons - Entra: Arroz, lentilha e peixe grelhado

Sai: Macarronada com molho branco - Entra: Macarrão integral com molho de tomate natural e tiras de coxão mole

Sai: Sanduíche de queijo branco - Entra: Sanduíche com lascas de filé, cenoura e tomate



Lanche da tarde

Sai: 4 bolachas água e sal - Entra: 1 banana com um fio de mel e canela

Sai: 1 pedaço de bolo simples - Entra: 4 cookies integrais doces (vale com chocolate!)



Jantar

Sai: Espaguete com almôndegas - Entra: Macarrão integral com brócolis, palmito e filé-mignon

Sai: Arroz, feijão e filé à parmegiana - Entra: Arroz integral com cenoura, ervilha e frango xadrez

Sai: Mix de folhas e cupim - Entra: Creme de mandioquinha com filé de peixe ao molho cream cheese


Bons sonhos

A serotonina também regula o sono. Por isso, ela é naturalmente liberada em maior quantidade no fim da tarde. E, adivinhe, quem sonha a noite toda fica mais... magra. Isso porque, ao dormir, o corpo libera maior quantidade de leptina, um inibidor de apetite, e menor quantidade de grelina, conhecida como o hormônio da fome.
fonte http://mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário