Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Óleo de peixe pode dobrar benefícios dos exercícios físicos em idosos


O ômega-3 é rico em benefícios para a saúde. A lista já inclui a redução do mau colesterol, prevenção de doenças cardíacas e até uma colaboração na perda de peso. Pesquisadores da Universidade de Aberdeen, na Escócia, podem ter encontrado mais um fator importante. De acordo com o estudo, comer peixes oleaginosos, como salmão e cavalinha, três vezes por semana, pode proteger os músculos e duplicar os benefícios dos exercícios em idosos.

Ômega-3 também ajuda na perda de peso

Durante a pesquisa, um grupo de mulheres com 65 anos de idade ingeriu doses regulares de óleo de peixe e praticou atividades físicas que exigiam força. A combinação foi responsável por melhorar a força muscular das voluntárias em até 20%. Um grupo controle praticou exercícios sem ingerir a substância e a melhora chegou a 11%.

Ao longo das 12 semanas de estudo, os cientistas também verificaram efeitos positivos em testes de equilíbrio, velocidade ao caminhar e tempo para levantar de uma cadeira, entre as voluntárias que consumiram o óleo de peixe.

Outros alimentos também são fonte de ômega-3, como a semente de linhaça e a couve-flor, mas os pesquisadores acreditam que os benefícios para a regeneração muscular de idosos esteja presente em ácidos graxos com propriedades anti-inflamatórias do tipo DHA e EPA, encontrados no óleo de peixe.

Como inserir o ômega-3 na sua dieta

Segundo os pesquisadores, idosos tendem a perder de 0,5 a 2% de massa muscular por ano, em um processo chamado de sarcopenia, que provoca fraqueza e perda de mobilidade. A descoberta pode combater inflamações de baixo risco, comuns com o avanço da idade, que dificultam a capacidade dos músculos de ganhar massa e força.

Sardinha também é rica em ômega-3
fonte gnt saude

0 comentários:

Postar um comentário