Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Uma aspirina por dia poderia ajudar os idosos na luta contra a depressão, diz pesquisa


Tomar um comprimido de aspirina (ácido acetilsalicílico) por dia poderia combater a depressão nos idosos
 Os ensaios clínicos encontraram uma ligação entre a ingestão de doses regulares de aspirina e a melhora da depressão em 40% dos participantes.

Segundo as pesquisas, a aspirina atuaria diminuindo os níveis de homocisteína, uma substância ácida no sangue que teria a capacidade de aumentar as chances de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais em níveis elevados.

Agora os cientistas pensam que a homocisteína em excesso pode também ser um fator de má saúde mental. Eles imaginam que a substância contribua no desenvolvimento da depressão. De acordo com o estudo, os pacientes melhoraram dos sintomas ao ingerir 1 comprimido de aspirina diariamente.

Segundo estimativas, até 20% da população mundial sofrerá de depressão em algum estágio da vida, sendo as mulheres mais afetadas que os homens.

Os idosos estão em uma faixa de risco superior pelo declínio da saúde e solidão. A redução da homocisteína impediu a depressão, de acordo com pesquisadores da Universidade da Austrália.

O estudo foi realizado em 3.700 homens com idades entre 69 e 87 anos, monitorados através de seus registros médicos para identificar históricos depressivos.

Os níveis de homocisteína também foram acompanhados. Os resultados do estudo foram publicados na revista Translational Psychiatry, mostrando que homens com elevados níveis de homocisteína eram 60% mais propensos a desenvolverem depressão.

O relatório diz: “Este estudo mostrou, pela primeira vez, que a aspirina está associada a um risco significativamente menor de depressão entre homens mais velhos com níveis elevados de homocisteína”, de acordo com o DailyMail.

Os pesquisadores alertam que ainda não está claro como a homocisteína consegue fazer alguém susceptível à depressão.

Além da aspirina é possível reduzir os níveis da substância no sangue tomando suplementos de vitamina B, mas o estudo mostrou que através desse recurso o efeito sobre a depressão não foi o mesmo.

Pesquisadores americanos descobriram recentemente que os usuários que tomam aspirina diariamente possuem 16% menos probabilidade de desenvolvimento de qualquer tipo de câncer.

Outros estudos sugeriram que a droga pode reduzir o câncer de próstata em 30% e em 60% o câncer de intestino. No entanto, a aspirina pode causar sangramento no estômago em 1 a cada 1.000 pacientes.

Emer O’Neill, chefe-executivo de um instituto que cuida de assuntos ligados à depressão na Grã-Bretanha, afirmou que embora as pesquisas sejam muito interessantes, os pacientes não devem alterar seu tratamento habitual por causa dos resultados.
Fonte: DailyMail Foto: Reprodução/ athomeprc.com

0 comentários:

Postar um comentário