Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ausência de perfil no Facebook pode levantar suspeitas


Estima-se que existam mais de 955 milhões de usuários do Facebook em todo o mundo. A popularidade e adesão a esta rede social é tão comum que, não ter um perfil no mesmo, pode ser considerado um comportamento fora do normal.

Se por um lado há quem olhe para a ausência de perfil no Facebook como uma opção banal, por outro há quem se desdobre em teorias sobre os seus motivos e significados. As mais recentes surgiram de jornais e revistas europeias que pesquisaram sobre isso.

Do ponto de vista profissional, a ausência de um perfil no Facebook pode significar que o candidato viu a sua conta congelada por desrespeitar as regras internas ou, por outro lado, que o usuário tem informações relevantes a esconder. E são cada vez mais as empresas que optam por monitorar as contas dos candidatos antes de efetivar um contrato.

Também os psicólogos consideram suspeita a ausência de perfis na web. Alguns especialistas veem a presença no Facebook como um indicador de uma vida social ativa e saudável e o contrário pode significar a ausência de amigos no mundo real.

Já a revista alemã Der Taggspiegel vai mais longe e estabelece uma analogia entre James Holmes (autor dos tiroteios na sessão de cinema de “The Dark Knight Rises”) e o norueguês Anders Breivik, ambos ausentes da rede social, alertando para o fato de este poder ser um traço indicativo da formação de um psicopata.

E tem gente por aí que acha que não ter uma conta no Facebook significa não se render à tendências e modas. Ser taxado de psicopata em potencial por causa disso é algo que não estavam em seus planos
fonte blogs.pop

0 comentários:

Postar um comentário