Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Após reclamação no Facebook, prefeitura diz que vai reformar escola Estudante de 13 anos mostra infraestrutura de escola de Florianópolis. Secretaria de Educação realizou reunião para analisar reclamações.


Adolescente criou página para comentar problemas da escola (Foto: Reprodução/Facebook)
A Secretaria de Educação de Florianópolis anunciou nesta terça-ferira (28) que vai reformar a escola Básica Maria Tomázia Coelho, no Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina. É nesta escola que estuda Isadora Faber, de 13 anos, que criou uma página de reclamações no Facebook, intitulado Diário de Classe, reivindicando melhorias no estabelecimento de ensino.
“Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”, diz Sidneya Gaspar de Oliveira, secretária de educação. Segundo informações publicadas na página da secretaria, a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, assumiu, durante a reunião, a responsabilidade por haver em sua escola uma gestão deficitária. “Eu assumo publicamente que ocorreu fragilidade na administração do estabelecimento. Vamos a partir de agora trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”.
Segundo a Secretaria de Educação, ainda nesta terça-feira (28), foi reiniciada a manutenção na escola. Em julho, foram trocadas 13 luminárias que, no momento, já foram danificadas. Haverá também reparos nos banheiros e em outros setores da unidade. “Fizemos uma série de melhorias, mas infelizmente não houve a colaboração da comunidade escolar para evitar vandalismos”, diz o Diretor de Infraestrutura, Maurício Amorim Efe.
A diretora da escola diz que fará um apelo à Associação de Pais e Professores, para que ajudem principalmente no cuidado com a estrutura física. Haverá também campanhas para que os alunos se conscientizem da necessidade de se engajarem no zelo de todo o ambiente escolar. “Os alunos tem que saber que a participação deles é fundamental para preservar um bem público”. Além disso, coloca, que vem participando de formação para criar o Conselho Escolar, que auxiliará na manutenção do estabelecimento e na gestão administrativa, pedagógica e financeira.
fonte g1

0 comentários:

Postar um comentário