Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 21 de julho de 2012

Mil-folhas do chef Olivier Anquier


RECEITA
Ingredientes:
500g de massa folhada
6 gemas
100g de farinha de trigo (5 colheres de sopa)
250g de açúcar
1 fava de baunilha
1 litro de leite
100g de açúcar de confeiteiro
1 vidro de geléia de groselha vermelha
Papel manteiga



Modo de preparo:
Massa:
Estique a massa folhada, jogando um pouco de farinha por cima. Salpique a forma com a farinha de trigo. Coloque a massa na forma e faça furinhos com o garfo para que ela não cresça. Coloque a massa no forno a 180ºC por cerca de 25 a 30 minutos. Corte a massa em três pedaços do mesmo tamanho para fazer as camadas.

Creme de Confeiteiro:
Coloque o leite em uma panela com a fava de baunilha. Enquanto isso, em um recipiente, coloque o açúcar e as gemas e bata até ficar com uma cor homogênea. Misture também as 5 colheres de sopa de farinha de trigo e continue mexendo.  Quando o leite ferver, vá juntando aos poucos ao creme batido (não coloque o leite todo de uma vez no creme, para que os ovos não cozinhem). Leve ao fogo, e não pare de mexer até que o creme fique encorpado. Tire a massa assada da forma e, nesta mesma forma, coloque o creme com um pouco de açúcar de confeiteiro por cima. Deixe resfriar e coloque na geladeira por 1 hora.

Depois de uma hora na geladeira, coloque o creme em um recipiente e bata novamente. Passe o creme em um dos pedaços da massa. Na segunda camada, passe a geleia e cubra com a terceira parte. Para o acabamento, passe o creme em volta da massa e coloque por cima pedacinhos de massa esfarelada. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.
fonte gnt

0 comentários:

Postar um comentário