Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grevistas fecham acesso de veículos ao campus da UFSC, em Florianópolis Entradas aos estacionamentos foram fechadas na manhã desta quinta (5). Previsão é que o acesso seja liberado por volta das 18h.


Grevistas fecham acesso de veículos ao campus da UFSC, em Florianópolis

Desde às 4h da manhã desta quinta-feira (5), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fecharam as entradas dos estacionamentos do campus em Florianópolis. Os grevistas impediram o acesso de veículos com correntes nas entradas das rótulas dos bairros Trindade, Carvoeira e Pantanal.

De acordo com Celso Ramos Martins, responsável pelo Comando de Greve, a previsão é que as entradas fiquem fechadas até às 18h. O Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) afirma que a medida é para chamar atenção para a greve nacional.

Nesta quinta, por volta das 9h, os servidores do Hospital Universitário (HU) de Florianópolis começaram uma mobilização em frente ao hospital. No mesmo horário, teve início uma assembleia dos trabalhadores. O ato faz parte da greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que começou há 25 dias.

Desde segunda-feira (2), não há marcação de novas consultas no ambulatório e somente os exames já agendados estão sendo realizados. “O governo não vem oferecendo nenhuma proposta. Tivemos 52 reuniões com o governo e nada de concreto foi estabelecido entre as partes”, afirma Martins.

O atendimento na emergência do Hospital continua normalmente.“O subcomando de greve dentro do HU está ciente da sua responsabilidade com os pacientes que ali chegam nos casos graves de emergência”, diz Gilberto dos Santos, servidor do HU.

    Fonte: g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget