Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 8 de julho de 2012

Dia do Padeiro ! 8 DE JULHO !!!


Hoje é o Dia do Padeiro! Esse profissional é responsavel por produzir um dos alimentos mais universais e necessários ao homem: o pão. Se na Pré-História os grãos misturados à água eram cozidos entre duas pedras super quentes, atualmente existem fornos ultramodernos que dão origem ao pão. No controle disso tudo está o padeiro.
Na Revista Programa (JB, 16/22 de junho de 2006, p. 03), Cristiano Dias escreve: "(O pão) foi o primeiro alimento transformado por nós". "Nós", na verdade, quer dizer eles, os padeiros. Acordar cedo e amassar o trigo é tarefa deles. A nossa é por à mesa o café, a manteiga, o queijo...
O desenrolar da história mostra os vários estágios de "valor" do pão. No Egito antigo, os padeiros fabricavam mais que um alimento; o pão tinha valor monetário. No Cristianismo o pão tem um valor simbólico tremendo. Aqui ele representa o corpo de Cristo. O próprio mestre Jesus afirmou: " (...)
Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome (...)"_ João 6.35. E ainda em outra ocasião: "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo aferecido por vós; fazei isto em memória de mim"_ Lucas 22.19. Assim como o pão é alimento nutricional, Jesus é alimento para a alma. Atualmente, o pão é alvo de polêmico por seu valor calórico. Engorda ou não engorda? Ainda tem a história do nocivo glúten.
Seriam os padeiros vilões da humanidade por produzirem um alimento tão prejudicial à saúde? Oh!!!!!!! A verdade é que um pãozinho quentinho acompanhado de um café se torna algo irresistivel.
Parabéns padeiros pelo dia! Que Deus os abençoe!!!!!!
Fonte: www.viaarte.org

0 comentários:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget