Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 17 de junho de 2012

NÃO DISPERDICE O MELHOR MÉTODO DE PERDER GORDURA


No mês de maio, na revista Women`s Health, foi publicada uma matéria sobre a importância do treino resistido (musculação) no emagrecimento.

Dados publicados na revista trazem que de acordo com o Centro Nacional para Estatisticas de Saude no EUA, apenas 21% das mulheres realizam treino com pesos duas ou mais vezes na semana. Porém, o que muitas mulheres não sabem é que a sessão de musculação é uma das melhores maneiras de incrementar a perda de gordura e, assim, reduçã dos perimetros de cintura e quadris.

Melhor ainda, a longo prazo, a musculação traz um aumento do porcentual de massa magra no corpo, o que aumenta ainda mais o gasto energético ao longo do dia, ou seja, você perde mais gordura por aumentar o número de fibras musculares.

As pesquisas comentadas pela reportagem trazem a informação de que puxar ferro reduz mais a gordura abdominal do que propriamente apenas o treino aeróbico.

Um estudo do periódico americano Journal of Strenght and Conditioning Research mostrou que mulheres que completaram 1 hora de treinamento de resistência aumentaram ainda mais o gasto calórico após o treino do que quando nao levantaram peso.

Uma outra pesquisa de publicação científica americana, Medicine & Science in Sports & Exercise, mostrou que mulheres aumentaram seu gasto 2 vezes mais após o treino quando utilizaram 85% da sua capacidade máxima com 8 repetições do que ao fazer mais repetições (15) com menos pesos (45% da capacidade máxima).

É UM MITO DIZER QUE A MUSCULACAO PODE DEIXAR AS MULHERES COM UM PADRÃO EXTREMAMENTE FORTE!

Nota-se um constante medo das mulheres em ficarem com musculos extremamente aparentes. Isso não deve ser algo a se preocupar uma vez que o gênero feminino NÃO possui constituição hormonal para tal. A produção de testosterona em mulheres é cerca de 11 vezes menor do que em homens, o que reduz a capacidade natural do gênero feminino em adquirir um corpo com musculos avantajados de forma natural.

Vale-se dizer que exercício sem uma dieta adequada não tem efeitos. Portanto, não esqueça de fornecer energia ao seu corpo e ao seu treino de maneira adequada.

Uma dica importante é: não se apegue à balança para acompanhar o seu progresso, pois o musculo é mais denso que a gordura, tendo um efeito quantitativo aparente no peso absoluto da desta. Dessa forma, deduz-se que a balança não mostra o que está de fato acontecendo em seu corpo. Um dos melhores métodos de se avaliar os resultados é por meio de uma avaliação física, uma vez que o que importa é a composição e nao o peso corporal.

 fonte banco de saude

Rebecca Boubli CRN/1 - 7311


Nathália Mancini CRN/1 - 7310

0 comentários:

Postar um comentário