Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 9 de junho de 2012

Dieta da Sopa – Hospital do Coração -7kg em 7 dias



Esta dieta da sopa foi elaborada pelos profissionais do Hospital do Coração de São Paulo, com o intuito de atender a pacientes cardíacos, que necessitem submeter-se a alguma cirurgia importante, mas que estão acima do peso e precisam eliminar alguns quilinhos rapidamente para que a cirurgia possa ser realizada, esses então passam por essa dieta.


No entanto se você também precisa emagrecer alguns quilinhos, e por sorte não é portador de nenhum problema cardíaco, pode também se valer desse cardápio para eliminar os quilos indesejados, principalmente os adquiridos nas festas de fim de ano!


Siga corretamente o programa montado pelo Hospital do Coração de São Paulo!!!
Dieta da Sopa
Ingredientes:
01 Aipo (use a metade caso seja grande);
02 Cenouras;
02 Xícaras de vagem picada;
02 Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
03 Dentes de Alho;
04 Jilós grandes;
02 folhas de louro;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
02 Nabos;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;


Proceda da seguinte forma para preparar a sua Dieta da Sopa:


Primeiramente corte os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
Coloque  esses ingredientes já picados em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino, mas atente para o fato de que o caldo já contém sal, então não exagere, pois o excesso de sal em nada irá contribuir para sua dieta.
Cozinhe em fogo alto, até ferver, então abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar.
Observação: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Você pode tomar essa sopa a qualquer momento do dia.



Dieta da Sopa – Cardápio de Acompanhamento:


Dieta da Sopa – 1° Dia:
Você pode comer todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.


Dieta da Sopa – 2° Dia:
Os legumes frescos estão liberados, sejam crus ou cozidos, você também pode comer verduras a vontade.
No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.


Dieta da Sopa – 3° Dia:
Nesse dia coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.
Obs: Se ao final do dia tiver feito tudo que lhe foi recomendado, deverá ter perdido em torno de 2300 a 3200 calorias.


Dieta da Sopa – 4° Dia:
No quarto dia coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.


Dieta da Sopa – 5° Dia:
Já no quinto dia você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.
Não se esqueça de tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.


Dieta da Sopa – 6° Dia:
Chegando no sexto dia, você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata.
Importante, tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.


Dieta da Sopa – 7° Dia:
Parabéns, você chegou ao sétimo dia, e hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade.
Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.


Se você seguir a dieta direitinho, e não sabotá-la durante a semana, ao final de sete dias, você deverá ter perdido em torno de 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas, depois poderá recomeçar o plano de sete dias.
Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação.
É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo, logo, quanto mais sopa você ingerir, melhor!!!
Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.


Esses Ingredientes são Proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas), Frituras e Pão.
E não se esqueça de beber muita água!!!
Um alerta sempre muito importante, mesmo que você não apresente nenhum tipo de problema de saúde é sempre bom ter o acompanhamento de um especialista, ou pelo menos, realizar alguns exames básicos sempre que possível!
Vamos lá e boa sorte!!!


Algumas dúvidas aparecem mais vezes nos comentários, por isso vamos tentar esclarecer para facilitar nossos amigos.


Aqui vão algumas delas:
a) Além dos itens que constam no cardápio, tem mais alguma coisa que posso comer para enganar a fome?


Resposta – Uma boa pedida, que além de enganar sua fome ainda vai colaborar para enrigecer sua musculatura, é a gelatina diet, preste atenção, tem que ser diet, a ligth não pode, é um produto de baixíssimas calorias e rico em colágeno.


b) Posso bater a sopa no liquidificador?


Resposta – Antes de fazer isso você deve analisar o seguinte, quando você bater a sopa no liquidificador, você irá romper as fibras dos vegetais, logo perderá uma parte dos beneficios que a dieta da  sopa pode lhe oferecer, então se puder fazer uma forcinha, é melhor ingerir sem liquidificar, deixe cozinhar bastante tempo mesmo em fogo baixo, assim o gosto fica bem melhor!


c) Não consigo encontrar aipo em minha região, aqui ninguém conhece esse produto, o que faço?


Resposta – O que ocorre é o seguinte, nosso país é muito grande e muitos produtos possuem nomes diferenciados dependendo da região, como por exemplo, a mandioca que também é conhecida por macaxeira, a mandioquinha que é encontrada por batata baroa, e no caso do aipo ele também é conhecido como salsão. Veja a foto desse produto:
salsão

Um comentário:

Compartilhe!