Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Antioxidante presente no vinho tinto tem efeito semelhante ao exercício físico


Cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que o resveratrol, antioxidante natural encontrado no vinho tinto, melhora o desempenho físico e a função cardíaca e esquelética de camundongos.

O estudo sugere que a combinação de suplementos de resveratrol com o treinamento físico aumenta os efeitos benéficos da atividade física sozinha.

"Ficamos animados quando vimos que o resveratrol apresentou resultados semelhantes aos alcançados com o exercício físico de resistência. Nós imediatamente vimos o potencial desses benefícios e acreditamos ter descoberto uma forma de melhorar o desempenho do exercício físico com uma pílula do composto", afirma o líder da pesquisa Jason Dyck.

Para o trabalho, Dyck e seus colegas avaliaram os resultados da suplementação de resveratrol em camundongos durante 12 semanas.

Os dados mostraram que os animais que receberam uma dieta com altas doses do composto apresentaram melhor desempenho durante a atividade física de resistência.

"O resveratrol pode ajudar populações de pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O antioxidante pode imitar os benefícios do exercício para eles ou melhorar os resultados da modesta quantia de atividade que eles podem fazer", observa Dyck.

Os pesquisadores vão começar em breve a testar o resveratrol em diabéticos com insuficiência cardíaca para ver se o composto natural pode melhorar a função cardíaca para este grupo de doentes. O estudo de 10 semanas está previsto para começar dentro dos próximos meses.


fonte bancodasaude

0 comentários:

Postar um comentário