Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


domingo, 29 de abril de 2012

iPhone 5: Mais fino que as outras versões graças ao “metal líquido”


 
O novo iPhone 5 da Apple pode ser classificado em um tipo de liga oi-tech conhecida como “metal líquido” – que parece vidro ao toque.

  A liga é uma mistura de titânio, cobre, níquel e zircônio, dentre outros metais que não foram revelados, mas conferem grande resistência, leveza, dificuldade de arranhões e transmite a sensação de ser composto de vidro.

Analistas em tecnologia dizem que alguns dos componentes deste “metal líquido” possa se esgotar nos principais produtores do mundo, necessitando encontrar outras fontes, o que adiaria o lançamento do produto para outubro.

O novo material pode ser moldado em um processo semelhante ao ‘molde por injeção’, que utiliza plásticos para conduzir os formatos arredondados. Especialistas em Tecnologia da Informação da Coréia do Sul relataram ao britânico DailyMail:

“A liga formada por zircônio, níquel, titânio, cobre e assim por diante, tem uma superfície externa extremamente lisa, como um líquido”.



O produto em si não está pronto e técnicos da empresa dão os últimos ajustes. A previsão seria lançá-lo em junho na conferência Apple Worldwide Developers.

A notícia de que o lançamento do iPhone 5 pudesse ser adiada para outubro por escassez de alguns elementos que formam o “metal líquido” fez as ações da empresa caírem 3,4%, de acordo com a Bloomberg News.

As especificações técnicas do aparelho não foram divulgadas e a empresa mantém o mais absoluto sigilo.
fonte http://jornalciencia.com

0 comentários:

Postar um comentário