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segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dia do Profissional de Propaganda


Criatividade é mais ou menos como fitness. Se você quer ficar sarado, precisa exercitar. Claro que tem os criativos por natureza, que tiram sacadas dos acontecimentos mais banais do dia-a-dia, mas tem os criativos técnicos também, os caçadores de idéias. Seja como for, em ambos os casos a prática é fundamental.


Em propaganda, essencialmente, um dos paradigmas que a gente precisa quebrar de vez é que não existe idéia ruim. Existe idéia mal direcionada, mal desenvolvida, mal aproveitada. Direcionar a idéia é focar a necessidade do cliente, a verba que ele tem e os objetivos da comunicação, e voltar os miolos pra pensar nessa direção; desenvolver a idéia é entender a “sacada” como um start e não como o ponto final – é maturar bem, esgotar as interpretações possíveis para ela, é olhar a idéia por todos os ângulos e procurar um que, se possível, ainda não tenha sido enxergado antes; aproveitar a idéia é dar a ela asas, meios para que possa ser empregada no rádio, na TV, na internet, em anúncios, etc, com inteligência e, principalmente, sem se perder do conceito adotado.


Subverter a idéia.Pensar o que ninguém pensou.
Surpreender com o inesperado.
Transformar o comum em exclusivo, o clichê em novidade.
Se você é criativo de agência, se consegue isso com freqüência, com critério e objetividade, pode crer, já deve ter um cérebro tanquinho trabalhando a seu favor e do seu cliente.
texto extraído do blog: http://cronicato.blogspot.com/

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