Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


sábado, 1 de outubro de 2011


Cresce o número de bares e restaurantes que apostam na internet

Uma mudança na cultura dos bares e restaurantes brasileiros tem atraído cada vez mais o público do mundo virtual. Na onda da popularização da internet, os donos dos estabelecimentos passaram a investir mais em ferramentas tecnológicas para expandir a sua área de atuação e oferecer serviços diferenciados aos clientes, como reservas online e delivery pela internet. Além da redução dos preços que pode chegar até 30%, quem desfruta da comodidade de pedir uma comida em casa pela web, ainda conta com a variedade de opções no mesmo lugar. A febre é tanta que chegou até a maior rede social do mundo. Único no Brasil a oferecer os serviços também pelo Facebook, o portal www.ComerNaWeb.com.br reúne mais de 100 restaurantes e também permite que amigos saibam o que você pediu e de onde.
face-comernaweb
Com a nova porta para o food service, atualmente cerca 13 mil estabelecimentos formais de alimentação no Rio de Janeiro têm a ferramenta à disposição. Desde o início do ano, o número de restaurantes que adotou a inclusão digital aumentou em 35%, segundo o portal www.ComerNaWeb.com.br. O rápido crescimento é devido ao novo comportamento dos empresários do setor gastronômico que intensificaram os investimentos no e-commerce, uma vez que o recurso é capaz de aumentar em 25% as vendas. Porém, a demanda de estabelecimentos para atender esse público virtual ainda é pequena em relação aos consumidores que recorrem ao atendimento pela rede. Afinal, dos 5500 restaurantes e 7500 bares, apenas 30% têm endereço virtual.

Para possibilitar que os donos dos estabelecimentos tenham acesso a essa inclusão digital de forma eficiente e a baixo custo, o diretor do portal www.ComerNaWeb.com.br, Márcio Blak está lançando a opção www.MeuComerNaWeb.com.br. “Ao invés de cada restaurante precisar pagar um domínio da internet, contratar alguém para criar o layout e arcar com as despesas de atualizações, temos uma equipe de especialistas que por R$ 85 mensais oferece todo suporte e ainda o insere na praça de alimentação virtual do ComeNaWeb”, explica o mentor da ideia, ressaltando ainda que cada um determina cores, imagens e ainda tem autonomia para mudar preços, além de terem disponível seu próprio delivery e reservas online.

Com o portal www.ComerNaWeb.com.br, são inúmeros os recursos para superar o defasado e restrito acesso pelo telefone que exigia um grande quadro de colaboradores e mesmo assim não dava vazão. Além do exclusivo aplicativo do Facebook, em que através de um simples ‘curtir’, os perfis podem indicar os restaurantes em toda rede e compartilhar dicas de pedidos sem sair da rede social, também é possível acompanhar todo processo de delivery com total garantia. Outro diferencial para quem embarca na onda digital é o fim das filas nas portas dos restaurantes. Isso porque, com o serviço de reservas online, o consumidor evita imprevistos e garante o conforto sem nenhum custo, mesmo em caso de desistência, enquanto o restaurante não deixa de atender o público no geral, pois é o próprio restaurante que determina a quantidade e o horário para os lugares serem liberados para reservas.

Após desbravar a região Sudeste e estados como Paraíba, Goiás e Santa Catarina, o portalwww.ComerNaWeb.com.br prepara-se para aterrissar no Nordeste do Brasil, fechando parcerias em Pernambuco e Bahia. Para incentivar os empreendedores, o diretor oferece uma degustação do delivery online até dezembro: os restaurantes que aderirem ao portal até a data ficam livres da taxa de adesão e deverão pagar apenas 5% de comissão sobre os pedidos efetuados pelo site. Em contrapartida, eles terão seu site ‘linkado’ ao portal de delivery.

0 comentários:

Postar um comentário