Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Com nova frente fria, RS e SC devem ter neve no fim de semana! Frio mais intenso!


A chegada de uma nova frente fria, seguida de uma massa de ar polar mais intensa do que a última registrada na Região Sul do País, deve ocasionar neve nas serras gaúchas e catarinenses na tarde e noite do próximo sábado e na madrugada de domingo. "As temperaturas devem ficar ainda mais baixas do que as registradas nos últimos dias", diz o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Porto Alegre. A mínima deste inverno, no Sul, foi registrada na terça-feira em Guarapuava: -6,1°C.
O tempo segue instável em Santa Catarina nesta quinta-feira, com predomínio de nebulosidade e condições de chuva isolada, de acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia do Estado (Ciram). O frio deve diminuir no período noturno devido à cobertura de nuvens, mas a temperatura não sobe muito durante o dia, prevê o Ciram.
No início da próxima semana, o frio será seco, e a geada deve ocorrer de forma ampla no Estado, com intensidade de moderada a forte e previsão de temperaturas mínimas abaixo de 5°C e negativas na maioria das regiões. O Ciram ainda informou que as condições devem voltar a ser propícias para a formação de gelo na pista na serra do Planalto Sul, especialmente nas serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco, entre a segunda e a terça-feira.

0 comentários:

Postar um comentário