— Antes, com o forno a gás levávamos até quatro horas para assar uma unidade, agora, esse tempo caiu pela metade, diz o empresário Carlos Ataliba.
São sete combinações, com ingredientes para todos os paladares, inclusive para quem não come marreco. O chope é o grande acompanhante de mais uma festa dos descendentes de alemães. Para um dos fundadores Rolf Kaestner, de todas as festas até hoje foi na primeira edição a maior que mais impressionou. Isso porque há 27 anos foram consumidos cerca de seis mil marrecos.
— Na época, quando precisávamos encomendar os marrecos, apostamos em seis mil unidades, que por sorte foram praticamente devoradas não só pelos moradores de Brusque, mas principalmente por quem é da região, já que a festa foi uma das primeiras a oferecer esse tipo de comida em todo o Vale do Itajaí, relata um dos fundadores Rolf Kaestner.
Outro charme é que a cerveja e o chope que vão ser consumidos na Fenarreco são produzidos em uma fábrica no próprio município. Depois de receber algumas orientações, visitamos a linha de produção e acompanhamos o processo de pasteurização da bebida, que diferencia o chope de uma cerveja comum. O público esperado é de aproximadamente 120 mil pessoas durante os 12 dias de festa.
—Como nós conhecemos em outras regiões a identificação de alguns produtos com certas nacionalidades, na Escócia o uísque, e na Alemanha a própria cerveja, decidimos resgatar aqui na região essa cultura alemã vinculada a cerveja e a comida típica alemã, por isso, vamos oferecer a bebida produzida em Brusque, diz o empresário José Carlos Zen.
Quando: 10 a 21 de outubro
Ingressos: no dia 10, na Fenarreco da Melhor Idade, a entrada é franca para o público. No 16, na Fenarreco das Crianças, a entrada é franca para o público e parque de diversões livre das 13h às 17h, para as crianças. Segunda, terça e quarta a entrada será gratuita, nos demais dias os preços serão definidos.
Onde: Pavilhão Maria Celina, em Brusque
Informações: no site da prefeitura www.brusque.sc.gov.br
fonte clickrbs
0 comentários:
Postar um comentário