Enquanto muitos têm dificuldades em lembrar como era o mundo sem internet, alguns como Paul Otlet, 30 anos do início da formação da internet, imaginava uma forma de comunicação totalmente diferenciada.
Em uma discussão no portal de notícias TechNewsDaily sobre a World Wide Web (www), seu presente, passado e futuro, em um festival em Nova York, o nome do cientista, até então desconhecido para a grande massa, veio à tona.
Otlet, um cientista belga e chamado por alguns como “o pai da ciência da comunicação”, publicou várias informações em seus tratados e documentos de experimentos.
Várias décadas antes do IPad, maravilhas tecnológicas ou mesmo uma simples tela moderna de computador, Otlet arquitetava um plano de combinar a televisão com o telefone para enviar informações.
Em alguns de seus tratados, Otlet fazia referência ao que hoje se tornou o computador moderno, dizendo: “Aqui o espaço de trabalho não é confuso como nos livros. Em seu lugar, uma tela e um telefone ao alcance das mãos...De lá, a página poderá ser lida, a fim de saber a resposta para uma pergunta feita por telefone, aparecendo na tela”.
Ele chegou a sugerir que a divisão de uma tela de computador poderia mostrar vários livros ao mesmo tempo, fazendo uma referência futura a uma janela de navegador com várias abas de uma só vez.
fonte http://jornalciencia.com
0 comentários:
Postar um comentário