1- Red Sea Star (Israel)
O Red Sea Star foi construído para ser um restaurante embaixo da água, no Mar Vermelho. A inspiração? O esconderijo subaquático de Stromberg no filme de James Bond, 007 – O Espião que me Amava. O interior é decorado de uma maneira única, uma perfeita sala de jantar de uma sereia. Os visitantes encontram itens fantasiosos relacionados aos oceanos, como águas-marinhas e estrelas-do-mar em forma de luzes. Através de amplas janelas, os clientes podem observar os peixes e criaturas marinhas que nadam em um aquário, esperando para virar ingredientes da casa. É possível observar navios que passam próximos ao restaurante. O Bar no topo funciona a partir das 19h até às 3h da manhã e o restaurante abaixo dele abre às 10h da manhã.
2- Giger Bar (Suíça)
O bar foi desenhado pelo designer HR Giger, o criador do Alien, famoso monstro do cinema. O ambiente chega a ser um pouco assustador. Inspirado nos biomecanoides de Giger, uma fusão de máquina e inteligência alienígena, o lugar parece cenário de um pesadelo. Ou o local em que os exploradores espaciais encontraram pela primeira vez a criatura que aterrorizaria suas vidas e o mundo nas telonas. Escuro e envolvente, esse bar é o local perfeito para quem deseja aproveitar uma refeição em um ambiente no mínimo intrigante.
3- Depeche Mode Baar (Estônia)
O que cria um ambiente diferente e estranho nesse bar é a banda que ele homenageia. Com drinques comoMaster & Servant ou Personal Jesus, grande parte dos frequentadores, a maioria fãs de Depeche Mode, fazem um estilo levemente gótico, vestidos de preto, magros e com rostos pálidos. A trilha sonora é, claro, os maiores sucessos da banda, que embalam um ambiente repleto de fotos autografadas, obras de arte relacionadas ao Depeche Mode e telões com uma seleção de clipes. Para aqueles que não gostam da banda, pode ser um ambiente um pouco melancólico.
4- Albatross (Tokyo)
O ligeiramente apertado Albatross está na região Shomben Yokocho de Tokyo. Os vários estabelecimentos reunidos nesse local chegam a dividir o mesmo banheiro pela proximidade. O espaço é tão escasso que 10 pessoas praticamente lotam o Albatross, que possui três andares, incluindo uma galeria de arte. No meio dos andares, existem buracos pelos quais os garçons passam os drinques aos clientes. Reza a lenda que alguns clientes já caíram por esses buracos, por isso, a dica é ficar atento. Se você não gosta de lugares muito apertados e preza pela liberdade de movimentos, talvez não seja uma boa ideia.
5- Regatta Hotel (Australia)
A principal esquisitice do bar do Regatta Hotel são os banheiros masculinos. Uma das paredes é um gigantesco espelho que permite que quem está do lado de dentro possa ver as pessoas do lado de fora. Um belo susto para quem visita o lugar pela primeira vez e se vê diante de um imenso público nesse momento tão íntimo. A situação pode ser bem desconfortável, uma vez que o espelho chama a atenção dos passantes. Conseguiria ficar em paz, mesmo sabendo que eles não podem vê-lo?
0 comentários:
Postar um comentário