1. A Baía Bioluminescente de Vieques
A Baía Bioluminiscente realmente um dos mais surpreendentes maravilhas naturais que existem em Vieques, Porto Rico: a água da baía encantadadora brilha à noite. A luz é o resultado de milhões de microorganismos que, quando perturbados, produzem um brilho verde claro.
2. Jellyfish Lake (Lago de Águas Vivas)
Um recanto onde todo o lisergismo da mãe-natureza floresce sob a forma fantástica de lago. O Lago de Água-Viva – ou Jellyfish Lake, em inglês.A história do surgimento do lago é muito interessante. Um pedaço do mar, que com a movimentação de placas tectônicas, erosão e fenômenos geológicos adjacentes por alguns milhões de anos, ficou isolado no interior de uma das ilhas no que hoje chamamos de República de Palau. Um lago de água salgada, alimentado por infiltração da água do mar através das rochas. Com um paredão de rochas como barreira, nenhum animal grande conseguiu chegar no lago, apenas os microscópicos e as larvas vinham com a infiltração. Inalcançável aos grandes, alegria dos pequenos. Algum plâncton entrou – e as larvas de Mastigias, uma espécie de água-viva. Os demais invertebrados “curiosos” aos poucos foram desaparecendo, por causa da pobreza nutricional do lago. Começou então o reinado das águas-vivas. (Em http://www.interney.net/blogs/malla/)
3-Blue Hole Dean
O Dean´s Blue Hole de Long Island, Bahamas é o mais fundo Blue Hole (um “buraco no mar”) do mundo, com 206 metros de profundidade. O Dean é conhecido mundialmente como o local perfeito para mergulho livre.
0 comentários:
Postar um comentário