Bem vindos!

Variedades de Floripa ! notícias, política, depoimentos, críticas, curiosidades, vídeos e receitas !
Participe !

Todos os posts estão divididos por área, então se você tem interesse de ver somente um tipo de post, utilize a barra de categorias no topo da página, ou na seção de tags ao lado.
___________________________________________


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Recordes de turismo - Lista do jornal britânico Telegraph.



1) Suíte mais cara - Passar uma noite no Royal Penthouse do luxuoso hotel President Wilson de Genebra custa a R$ 150 mil. Os hóspedes dispostos a pagar essa quantia aproveitam a vista do Lago Genebra da cobertura do hotel, em uma suíte de 1.700 m² com 12 quartos, banheiros de mármore e terraço particular. 

2) Prédio mais alto - Atualmente, o Burj Khalifa de Dubai ocupa o lugar de prédio mais alto do mundo, com 828 metros. Mas no mundo de hoje em dia, com construções cada vez maiores e mais imponentes, o título pode mudar de mãos rapidamente. 


3) Piscina mais alta - No topo do ICC, um dos maiores arranha-céus do planeta, a piscina do Ritz-Carlton Hong Kong não é apta para pessoas com vertigem. São 188 andares e 474 metros acima do chão, com um incrível visual sobre a baía Victoria.

4) Museu mais antigo - Hoje  localizado num  edifício moderno da cidade de Leeds, o Royal Armouries Museum (Museu das Armas Reais) ainda mantém parte do acervo no seu lugar original, na Torre Branca do complexo da Torre de Londres. Desde 1606, quando o local funcionava como depósito de armas, visitantes conheciam as dependências e podiam ver o arsenal real.

5) Maior montanha-russa de aço - Montanhas-russas sempre são garantia de adrenalina. Ainda mais quando se trata da montanha-russa de aço mais alta do mundo, a Kingda Ka do parque Six Flags Great Adventure de Nova Jérsei, que atinge 139 metros. 

6) Oceano mais quente - Além de ter ilhas paradisíacas como as  Maldivas e as Seychelles, o Oceano Índico também tem as águas mais quentes do planeta. Na maioria do Índico, a temperatura média da água na superfície é de 22ºC atingindo até 28ºC indo para o leste. 

7) Maior restaurante - Construído em 2002 em Damasco, na Síria, o restaurante Bawbabet Dimashq custou R$ 90 milhões. O local tem capacidade para 6.014 pessoas que consomem os produtos feitos em uma cozinha de 2.500 m² e 1.800 funcionários.

8) Maior vulcão ativo - Localizado na ilha de Havaí, a maior do arquipélago havaiano, o Mauna Loa é o maior vulcão ativo do planeta. O vulcão se estende por 120 quilômetros de comprimento e 50 quilômetros de largura, e teve sua última grande erupção em 1984. 

9) Maior aquário - O aquário S.E.A. de Cingapura é o maior do mundo, com 49 tanques contendo 38,7 milhões de litros de água. O local recebe mais de 100 mil animais de 800 espécies. 

10) País mais feliz - De acordo com a Base de Dados Mundial da Felicidade, os habitantes da Costa Rica são os mais felizes do mundo. Localizado na America Central, o país tem uma incrível biodiversidade que atrai turistas do mundo inteiro. 


Fonte: vidaeestilo

0 comentários:

Postar um comentário